Topo

Liverpool espera Coutinho de volta para jogo contra Manchester City

Paul Ellis/AFP
Imagem: Paul Ellis/AFP

Do UOL, em São Paulo

04/01/2018 15h59

Evitando alimentar os boatos a respeito de uma venda para o Barcelona, o técnico Jürgen Klopp afirmou que aguarda a recuperação de Philippe Coutinho para o jogo do Campeonato Inglês contra o Manchester City, o próximo compromisso do Liverpool pela competição. Em entrevista nesta quinta-feira (4), o treinador comentou superficialmente sobre a negociação do meia-atacante.

“Ele está entre vários jogadores que devem estar disponíveis para o jogo contra o City no dia 14 de janeiro”, comentou Klopp. Tal grupo também inclui Mohamed Salah, Jordan Henderson e Alberto Moreno, que se recuperam de problemas físicos.

“Tudo que eu disser agora apenas vai criar notícias. Eu não tenho nada a dizer sobre isso (caso de Coutinho). Eu abri a porta porque eu mencionei que estamos na janela de transferências, mas não há nada que eu possa dizer sobre isso que possa me ajudar, ajudar ao jogador ou ao clube. Realmente não tenho nada a dizer. Talvez 80% das câmeras estejam aqui por essas respostas. É uma perda de tempo, então”, completou o treinador.

A entrevista coletiva foi dada um dia antes da partida contra o Everton desta sexta-feira (4), pela Copa da Inglaterra. Sem Coutinho e Salah para o duelo, Klopp admite que o zagueiro Virgil Van Dijk, defensor mais caro da história do futebol, está disponível para estrear.

“Vigil está obviamente em forma e tenho decisões a tomar para esse jogo. É claro que zagueiro é uma posição que precisa ser ajustada ao resto do time com o tipo de defesa. Eu imagino que todos estejam desesperados para vê-lo em campo, mas do nosso ponto de vista não há pressa e é muito mais importante quantos bons jogos ele pode jogar por nós”, afirmou.

O defensor holandês foi contratado do Southampton por R$ 332 milhões (75 milhões de libras), mais do que a Mega-Sena da virada. Ele vestirá a camisa 4 do Liverpool.