Topo

Lucas Silva encurtou férias para chegar bem em 1ª pré-temporada no Cruzeiro

Diferente de 2017, neste ano Lucas terá oportunidade de fazer pré-temporada na Toca - Arquivo pessoal
Diferente de 2017, neste ano Lucas terá oportunidade de fazer pré-temporada na Toca Imagem: Arquivo pessoal

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/01/2018 14h49

De volta ao Cruzeiro no ano passado, Lucas Silva poderá começar uma temporada desde o início pelo clube mineiro. Desde que retornou por empréstimo, no início de 2017, o volante pegou os jogos do estadual já em andamento e mal teve tempo de adquirir o ritmo de jogo. Desta vez, Lucas aproveitou o final de ano com mais oportunidades na reta final do Brasileiro e utilizou o período de férias para aprimorar ainda mais a parte física e chegar bem na pré-temporada celeste, que começou na última quarta-feira.

Antes mesmo de o Cruzeiro voltar aos trabalhos na Toca da Raposa, Lucas Silva preferiu antecipar seus treinamentos e iniciar uma pré-temporada particular. Uma semana antes, o volante abriu mão do final de suas férias no município de Bom Jesus, no estado de Goiás, para voltar inteiro a Belo Horizonte. Em sua fazenda, ele teve acompanhamento diário e passou até dois períodos intercalando treinamentos com bola, musculação e corridas.

"Já estou me adaptando, em ritmo de pré-temporada. O trabalho foi muito bom para não sentir muito no primeiro mês, que é bem desgastante. O ano passado foi bom, voltamos a jogar em alto nível, o time foi campeão. Agora, a expectativa é muito grande para ter um ano promissor, principalmente com a disputa da Copa Libertadores", contou.

Campeão Mineiro, bicampeão brasileiro e campeão da Copa do Brasil com o Cruzeiro, Lucas Silva é uma das joias formadas na Toca da Raposa nos últimos anos. Vendido ao Real Madrid em 2015, o volante retornou ao Cruzeiro por empréstimo no ano passado e tem contrato até 30 de junho. Na atual janela de transferências, o jogador até foi procurado por outros clubes, mas não abriu mão de continuar no Cruzeiro.

Em 2017, Lucas Silva disputou 36 partidas pela equipe de Mano Menezes, sendo 20 na condição de titular e 16 como reserva.