Topo

Novo treinador, Felipe Conceição promete performance e crescimento no Bota

Novo técnico do Botafogo, Felipe Conceição promete trabalho forte para 2018 vencedor -  Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Novo técnico do Botafogo, Felipe Conceição promete trabalho forte para 2018 vencedor Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/01/2018 14h08

O novo técnico do Botafogo, Felipe Conceição, foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira, em General Severiano. Ao lado do diretor executivo Anderson Barros, do presidente Nelson Mufarrej e do vice de futebol Gustavo Noronha, o treinador agradeceu a oportunidade e citou a identificação que tem com o clube. Ele ainda prometeu “performance e crescimento” como palavras-chave de seu trabalho.

“Estou feliz por esse crescimento dentro do Clube. Sou identificado. Agradeço a confiança e prometo muito trabalho. Sensação magnífica. Clube que assinei a primeira carteira como atleta. E depois o primeiro clube que assinou minha carteira de trabalho como treinador. Entrega será enorme. Espero que atletas comprem essa ideia. Se pegarem energia dentro de mim”, disse Felipe Conceição em coletiva.

O treinador não comentou diretamente sobre os jogadores que deixaram o clube na virada do ano. Roger (Internacional), Victor Luis (Palmeiras), Emerson Santos (Palmeiras) e Bruno Silva (Cruzeiro). Felipe Conceição prefere valorizar os reforços que chegaram: Leandro Carvalho (Paysandu) e Luis Fernando (Atlético-GO).

"Em relação a perdas, prefiro olhar para o que estamos ganhando. Já chegaram dois jogadores novos, devem chegar mais com perfis parecidos. Elenco tem média de idade entre 23 e 24 anos, mas temos referências. Temos 10 atletas com idade boa para ajudar esse elenco a se desenvolver. Espero para a temporada muitas vitórias e crescimento. As palavras são performance e crescimento", afirmou.

Por fim, Felipe Conceição pediu paciência para os torcedores com os novos jogadores. A diretoria ainda trabalha com a chegada de um camisa 9 e de um lateral esquerdo, mas o assunto é evitado pelo treinador para não afetar a confiança do atual grupo.

"Não tenho posição carente, tenho um grupo que é muito bom e que treinou de manhã. O que vem é para reforçar. Grupo magnífico de trabalho, com atletas jovens e que precisam de tempo. Pedido meu para a torcida de ter paciência com os meninos do clube e os que estão chegando. Todos meninos têm potencial e tenho certeza que darão retorno esportivamente e financeiramente”, finalizou.