Topo

Mistão do Real leva susto, mas estreia em 2018 com vitória na Copa do Rei

Do UOL, em São Paulo

04/01/2018 19h50

Escalado com time misto, o Real Madrid começou 2018 com o pé direito. O jogo de ida das oitavas de final da Copa do Rei, contra o Numancia, foi o primeiro compromisso do clube madrileno no ano e terminou com vitória apertada por 3 a 0 no estádio Los Pajaritos. De pênalti, Gareth Bale e Isco fizeram os dois primeiros gols da partida, enquanto Borja Mayoral fechou o placar nos acréscimos do segundo tempo.

Poupando Marcelo, Cristiano Ronaldo, Sergio Ramos, Kroos e Modric, além do desfalque do lesionado Benzema, o Real Madrid dominou o primeiro tempo. O time da capital começou levando sustos, com o Numancia criando as primeiras chances de gol a partir dos 11min, mas depois restabeleceu o controle da partida e chegou com perigo ao gol adversário.

Lucas Vázquez criou a primeira oportunidade para os madrilenos, mas foi Borja Mayoral quem teve a chance mais clara de gol, desperdiçando passe de Asensio aos 30min e mandando para a linha de fundo. No minuto seguinte, um lance polêmico: Theo Hernández segurou Dani Nieto na área do Real Madrid, mas a arbitragem nada marcou.

Aos 34min, os árbitros não ignoraram a rasteira de Carlos Gutiérrez em Lucas Vázquez e assinalaram a penalidade a favor do Real Madrid. Bale cobrou e colocou os madrilenos na frente e fez com que o jogo fosse para o intervalo com o placar marcando 1 a 0.

No retorno do intervalo, o panorama da partida tendia a continuar o mesmo, mas o time da casa tentou buscar um resultado positivo. A equipe treinada por Zidane manteve o controle da partida inicialmente, mas após os 15min, quando Diamanka foi expulso e deixou o Numancia com um homem a menos em campo, os anfitriões reagiram em busca do empate.

A oportunidade mais próxima veio aos 31min, quando o Real Madrid perdeu a bola no meio-campo e Iñigo Pérez arriscou de longe. Adiantado, o goleiro Kiko Casilla apenas observou a bola bater na trave, para alívio dos madrilenos. Aos 44min, Isco definiu a vitória com outro gol de pênalti e, dois minutos depois, Borja Mayoral definiu o placar.

O próximo compromisso do Real Madrid será no estádio de Balaídos com o Celta de Vigo, adversário da 18ª rodada do Campeonato Espanhol. A partida de volta contra o Numancia está marcada para a próxima quarta-feira (10), no Santiago Bernabéu.