De volta ao Brasil, atacante recorda parceria e 1º gol de Jô no Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

  • Arquivo/Folhapress

    Wilson disputou 76 jogos com a camisa do Corinthians e marcou 13 gols

    Wilson disputou 76 jogos com a camisa do Corinthians e marcou 13 gols

Revelado pelo Corinthians na mesma safra em que Jô surgiu para o futebol brasileiro, o atacante Wilson acertou com o Linense para a disputa do Campeonato Paulista - o time do interior faz parte do mesmo grupo do time corintiano no estadual.

Parceiro de Jô entre 2003 e 2005, o jogador de 32 anos fez o caminho inverso do antigo companheiro ao retornar ao Brasil depois de uma passagem pelo futebol japonês, justamente o destino do artilheiro corintiano na temporada 2017.

Em entrevista ao UOL Esporte, Wilson relembrou a passagem pelo Corinthians e os jogos em que esteve ao lado de Jô. Ambos marcaram os seus primeiros gols como profissional na mesma partida, contra o Inter, na vitória por 3 a 1 válida pelo Brasileirão daquele ano.

"Na ocasião, eu fiz dois gols e ele, um. O Jô é um cara muito bacana, que teve e tem até hoje uma bela história no futebol. Tanto é que retomou a carreira de forma indiscutível", disse Wilson, que estreou pelo Corinthians aos 18 anos, enquanto Jô entrou em campo pela primeira vez aos 16 anos.

Divulgação
Aos 32 anos, Wilson acertou com o Linense

Wilson foi mais aproveitado em 2004 e ganhou chances até mesmo no Brasileirão de 2005, quando o Corinthians tinha estrelas como Tevez e Nilmar no elenco. Treze anos depois, o atacante ressaltou o estilo aguerrido do argentino dentro de campo.

"O Tevez foi um dos melhores jogadores que eu já vi jogar. Com ele era muita raça e não tinha bola perdida. Sem falar da técnica, que era indiscutível. É uma pessoa excepcional dentro e fora de campo", afirmou Wilson.

A passagem do atacante pelo Corinthians teve fim em 2007, quando o time alvinegro acabou rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Depois, Wilson defendeu o Sport por três temporadas e em seguida, passou pelo futebol da China e do Japão, onde vestiu as camisas do Vegalta Sendai e do Ventforet Kofu.

O Linense disputará a primeira divisão do estadual paulista pela oitava vez seguida. O time busca pelo segundo ano consecutivo uma vaga nas quartas de final. A fase pode ser marcada pelo confronto com o Corinthians, pois os primeiros colocados da mesma chave se enfrentam no primeiro mata-mata.

"O Linense é um time que já vem se mantendo na primeira do Paulistão há alguns anos e que realmente acredita em projeto", frisou Wilson.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos