Topo

De volta ao Brasil, atacante recorda parceria e 1º gol de Jô no Corinthians

Wilson disputou 76 jogos com a camisa do Corinthians e marcou 13 gols - Arquivo/Folhapress
Wilson disputou 76 jogos com a camisa do Corinthians e marcou 13 gols Imagem: Arquivo/Folhapress

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

04/01/2018 14h08

Revelado pelo Corinthians na mesma safra em que Jô surgiu para o futebol brasileiro, o atacante Wilson acertou com o Linense para a disputa do Campeonato Paulista - o time do interior faz parte do mesmo grupo do time corintiano no estadual.

Parceiro de Jô entre 2003 e 2005, o jogador de 32 anos fez o caminho inverso do antigo companheiro ao retornar ao Brasil depois de uma passagem pelo futebol japonês, justamente o destino do artilheiro corintiano na temporada 2017.

Em entrevista ao UOL Esporte, Wilson relembrou a passagem pelo Corinthians e os jogos em que esteve ao lado de Jô. Ambos marcaram os seus primeiros gols como profissional na mesma partida, contra o Inter, na vitória por 3 a 1 válida pelo Brasileirão daquele ano.

"Na ocasião, eu fiz dois gols e ele, um. O Jô é um cara muito bacana, que teve e tem até hoje uma bela história no futebol. Tanto é que retomou a carreira de forma indiscutível", disse Wilson, que estreou pelo Corinthians aos 18 anos, enquanto Jô entrou em campo pela primeira vez aos 16 anos.

Wilson - Divulgação - Divulgação
Aos 32 anos, Wilson acertou com o Linense
Imagem: Divulgação

Wilson foi mais aproveitado em 2004 e ganhou chances até mesmo no Brasileirão de 2005, quando o Corinthians tinha estrelas como Tevez e Nilmar no elenco. Treze anos depois, o atacante ressaltou o estilo aguerrido do argentino dentro de campo.

"O Tevez foi um dos melhores jogadores que eu já vi jogar. Com ele era muita raça e não tinha bola perdida. Sem falar da técnica, que era indiscutível. É uma pessoa excepcional dentro e fora de campo", afirmou Wilson.

A passagem do atacante pelo Corinthians teve fim em 2007, quando o time alvinegro acabou rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Depois, Wilson defendeu o Sport por três temporadas e em seguida, passou pelo futebol da China e do Japão, onde vestiu as camisas do Vegalta Sendai e do Ventforet Kofu.

O Linense disputará a primeira divisão do estadual paulista pela oitava vez seguida. O time busca pelo segundo ano consecutivo uma vaga nas quartas de final. A fase pode ser marcada pelo confronto com o Corinthians, pois os primeiros colocados da mesma chave se enfrentam no primeiro mata-mata.

"O Linense é um time que já vem se mantendo na primeira do Paulistão há alguns anos e que realmente acredita em projeto", frisou Wilson.