Topo

Torcida protesta em reapresentação do Atlético-MG: "Brasileiro é obrigação"

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

04/01/2018 16h10

O início das atividades do Atlético-MG acontece na tarde desta quarta-feira (4), na Cidade do Galo. Mas antes mesmo de a bola rolar em 2018, um grupo de uma torcida organizada do clube foi até a porte do CT alvinegro para cobrar os jogadores. “Brasileiro é obrigação. Estamos juntos para apoiar”, estava em uma das faixas abertas durante a chegada dos atletas.

De acordo com informações de funcionários do Atlético, eram 16 torcedores, da torcida Galoucura. Eles abordaram todos os jogadores. Incentivo que acontecia em forma de cobrança, muito em função do desempenho ruim da equipe dentro de campo na temporada passada. Após cinco anos, o Galo ficou fora da Copa Libertadores.

“Eu quero é raça, do time todo. Joga por amor ou joga por terror”, estava escrito em outra faixa, deixando claro o tom da conversa que os torcedores tiveram com os jogadores do Atlético.

Os próprios torcedores divulgaram fotos e vídeos do protesto. Em uma das filmagens é possível perceber a cobrança em atletas remanescentes de 2017, caso do meia Valdívia. Como de costume, a cobrança acontece apenas fora da Cidade do Galo. O clube não permite acesso de organizadas no CT.