Topo

Arouca chega ao Atlético-MG e se coloca à disposição para estrear no dia 18

Apresentado pelo Atlético-MG, Arouca diz que está livre das lesões - Victor Martins/UOL Esporte
Apresentado pelo Atlético-MG, Arouca diz que está livre das lesões Imagem: Victor Martins/UOL Esporte

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

05/01/2018 18h54

Reforço do Atlético-MG para 2018, Arouca foi apresentado nesta sexta-feira na Cidade do Galo. O volante de 31 anos chega ao clube marcado por ter jogado muito pouco nas últimas duas temporadas. Foram apenas 22 jogos em 2016 e 2017. No ano passado, Arouca jogou somente uma vez, por causa de duas cirurgias no tornozelo esquerdo. Na primeira entrevista como jogador do Galo, o volante se colocou à disposição para estreia do time no Campeonato Mineiro, dia 18, contra o Boa Esporte.

“Isso vai depender bastante do pensamento da comissão técnica, dos testes. Cada um jogo em um ritmo, com o condicionamento físico diferente. Se precisar treinar um pouco mais para jogar, estou preparado. Se for para jogar logo, também estou à disposição”, disse Arouca, garantindo estar completamente recuperado dos problemas que teve na última temporada.

“Ano passado, principalmente, tive um ano muito difícil. Duas cirurgias no mesmo tornozelo, que me atrapalhou durante o ano todo. Foi um dos momentos mais difíceis da minha carreira. Botei na cabeça que voltaria o quanto anos e estou preparado para essa oportunidade que o Galo está me dando”, comentou o jogador que chega emprestado pelo Palmeiras, até o final da temporada.

No acordo feito entre os clubes, uma cláusula permite que o Atlético devolva o volante. Caso Arouca não consiga jogar em 2018, a equipe mineira pode rescindir o contrato, como informou o UOL Esporte. Questionado sobre a existência da cláusula, o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo, preferiu não comentar.

Já Arouca, lembrou que passou por avaliações físicas e medidas antes de ter sua contratação aprovada. “Foram feitos todos os tipos de exame. Estou super bem, apto a jogar, treinar e fazer o meu melhor aqui no Atlético”, completou Arouca.

O nome do volante já foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Assim, Arouca já está em condições de defender o Atlético. O mesmo vale para os atacantes Ricardo Oliveira e Erik, que também já está regularizados.