Topo

Boxe e preparador "carrasco": como Diego Costa secou 10 kg no Atlético

Diego Costa reestreou com gol na última quarta-feira, pela Copa do Rei - false
Diego Costa reestreou com gol na última quarta-feira, pela Copa do Rei

Do UOL, em São Paulo

05/01/2018 04h00

“Não tenho medo da balança, mas sim dos treinos do ‘Profe’”. Foi assim, projetando o trabalho que teria pela frente com o preparador físico Óscar Ortega, que Diego Costa resumiu como seria sua rotina no retorno ao Atlético de Madri. O “Profe” Ortega é um uruguaio famoso por seu alto nível de exigência nos treinos e foi o responsável por deixar o atacante pronto para defender novamente o time espanhol.

Diego Costa ficou um semestre sem disputar um jogo oficial desde que foi afastado no Chelsea. Ao fechar com o Atlético em setembro, sabia que ficaria mais um tempo parado devido à punição que o clube enfrentou sem poder inscrever reforços até janeiro deste ano. Enquanto isso, o atacante treinou. E muito.

Segundo a imprensa madrilenha, Diego Costa se apresentou ao Atlético em setembro pesando mais de 90 kg. Resultado da inatividade no meio do ano, quando afirmou ter ficado um mês “só de brincadeiras, comendo, bebendo”, associada à falta de treinos mais rigorosos, já que se recusou a trabalhar separadamente no Chelsea ao saber que não fazia mais parte dos planos do clube.

Diego Costa treina boxe para entrar em forma no Atlético de Madri - Divulgação - Divulgação
Academia divulgou imagem de Diego Costa lutando boxe
Imagem: Divulgação

Mas, em Madri, o “Profe” Ortega o fez suar. Diego Costa tinha uma exigente rotina a cumprir no Atlético e algumas sessões extras de treinamento. Entre elas, aulas de boxe em uma academia de Fernando Torres, seu companheiro de ataque. Ele também fazia exercícios em casa, num espaço específico para isso.

Assim, o brasileiro naturalizado espanhol perdeu cerca de dez quilos e chegou aos 80 kg, mais próximo do que Diego Simeone e sua comissão desejavam.

"Esperei muito tempo. Agora estou focado em jogar. Por mais que eu treine, não é como uma partida. Estou cansado de treinar. Dá pra ver que estou muito melhor, me preparei bem”, declarou Diego Costa em sua apresentação oficial, no último domingo.

Animado com a determinação do jogador, Simeone o relacionou para o jogo contra o Lleida na última quarta-feira, pela ida das oitavas de final da Copa do Rei. E não se arrependeu. Diego Costa entrou em campo aos 20min do segundo tempo e quatro minutos depois fez o terceiro gol da vitória por 4 a 0 em sua reestreia pelo Atlético.