Topo

Copete se reapresenta com dois dias de atraso e segue cotado no Atlético-MG

Galo ofereceu jogadores ao Santos por Copete, mas diretoria reprovou os nomes - Ivan Storti/Santos FC
Galo ofereceu jogadores ao Santos por Copete, mas diretoria reprovou os nomes Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

05/01/2018 17h02

O atacante Jonathan Copete se reapresentou das férias somente nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé. O colombiano perdeu os dois primeiros dias de trabalho por conta de problemas em seu retorno da Colômbia. O atleta alegou problemas com passagens aéreas e avisou o clube com antecedência.

No entanto, a ausência de Copete nos treinos de quarta e quinta-feira só aumentaram os rumores de que ele pode se transferir para o Atlético-MG. O colombiano interessa aos mineiros, mas os jogadores oferecidos em troca não agradou a cúpula santista.

O Galo ofereceu Adilson e Mansur, mas a diretoria pediu que o Atlético-MG apresentasse outras opções. Cazares é um sonho antigo do Santos, mas o clube mineiro só aceita negociá-lo se contratar outro camisa 10 no mercado do futebol.

O atacante Carlos, emprestado ao Internacional na temporada passada, é um nome que pode surgir na nova lista do Galo.

Independente da saída de Copete ou não, o Santos prioriza reforçar o setor ofensivo para esta temporada. Os nomes de Robinho e Gabigol são os mais cotados, mas o clube negocia com outros jogadores em sigilo.

“É conhecido por todas as perdas que tivemos no final do ano, principalmente no setor ofensivo. O elenco não são onze, quanto mais competitivo maior a qualidade de treino e por consequência melhor os resultados no final. O setor ofensivo na minha opinião é um desafio de encontrar soluções. São perdas significativas. Temos que nos recompor as perdas o mais rápido possível. A gente repõe a posição, a característica pode ser um pouco diferente”, afirmou o diretor executivo de futebol, Gustavo Vieira.

Atualmente, além de Copete, o Santos conta para o setor de ataque somente com Bruno Henrique e os jovens Arthur Gomes e Rodrygo.