Corinthians aprova lateral em exames e prepara assinatura de contrato

Dassler Marques e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

  • Marcelo Malaquias / EC Bahia

Aprovado em exames no Corinthians na quinta-feira (4), o lateral esquerdo Juninho Capixaba deverá assinar contrato já nesta sexta no CT Joaquim Grava. O jovem de 20 anos, contratado ao Bahia para substituir Guilherme Arana, será o terceiro reforço oficializado pela direção corintiana para 2018. 

Com o consultor médico Joaquim Grava em recesso de início de ano, Juninho Capixaba fez exames ortopédicos com Júlio Stancati, médico do Corinthians, e também encaminhado para exames cardiológicos na sequência. O jogador já deve fazer fotos com a camisa corintiana nesta sexta. 

Por Juninho, o Corinthians deve pagar R$ 6 milhões ao Bahia, que irá conservar 30% de direitos econômicos - o restante será transferido aos corintianos. O negócio também envolve a ida do goleiro Douglas, em definitivo, para vestir a camisa tricolor em 2018. 

O Corinthians embarca para a Flórida no próximo domingo (7) e a expectativa é que Juninho Capixaba seja oficialmente apresentado em território americano. Até aqui, já foram contratados o volante Renê Júnior e o atacante Júnior Dutra. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos