Cueva avisou atraso ao São Paulo, mas "não com a antecedência ideal"

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Érico Leonan/saopaulofc.net

    Cueva pode voltar ao Brasil já neste fim de semana

    Cueva pode voltar ao Brasil já neste fim de semana

Não bastasse os movimentos inesperados no mercado para repor as iminentes saídas de Hernanes e Lucas Pratto, o São Paulo tem outro problema para solucionar. A ausência de Christian Cueva na reapresentação do elenco há dois dias, embora tenha sido comunicada à diretoria, causou mal estar. Segundo o diretor-executivo de futebol Raí, o meia fez o aviso em cima da hora.

"Cueva nos comunicou, sim. Não com a antecedência ideal, mas sabíamos. Estávamos em contato com agente (Fernando Radaelli), porque ele estava viajando. E soubemos da data em que ele iria se apresentar. Vamos conversar pessoalmente quando ele chegar", disse Raí, em tom de alerta.

Segundo o estafe de Cueva, a volta ao Brasil poderia acontecer já nesta sexta-feira, com reapresentação no CT da Barra Funda no sábado. O São Paulo, porém, disse esperar o jogador somente na próxima semana. O camisa 10 do Tricolor está no Peru e a justificativa de seus representantes pelo atraso envolve campanhas publicitárias sobre a Copa do Mundo.

Esse foi o terceiro atraso de Cueva no São Paulo. Na pré-temporada de 2017, perdeu os primeiros dias por um abcesso nas amígdalas e se reapresentou direto nos Estados Unidos, onde o time disputaria a Florida Cup. Depois, em novembro, sumiu após ajudar o Peru a se classificar para a Copa, voltou dois dias depois e acabou multado pela diretoria.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos