Topo

Emery aguarda explicações de Cavani e Pastore por atraso em reapresentação

Benoit Tessier/Reuters
Imagem: Benoit Tessier/Reuters

05/01/2018 13h12

O PSG já voltou aos treinos após o recesso de fim de ano, mas duas figuras importantes do clube francês ainda não deram as caras em 2018. Edinson Cavani e Javier Pastore não participaram das atividades desta semana, o que levou o técnico Unai Emery a comentar nesta sexta-feira (5) a situação dos dois atletas sul-americanos.

“Os dois estão atrasados para o começo dos treinamentos com o grupo. Vou escutar os dois, esperá-los e ouvir a argumentação. Talvez Cavani venha hoje, mas não é certo. Os dois nos comunicaram quarta-feira que se incorporariam tarde”, declarou o técnico, em entrevista coletiva. “Eles terão que apresentar seus argumentos também ao clube”, completou.

Os treinamentos do Paris Saint-Germain foram reiniciados na última quarta-feira (3) e tiveram a presença de quase todas as estrelas do grupo. Os brasileiros Neymar, Marquinhos, Thiago Silva, Daniel Alves e Lucas estavam presentes após as férias no final de 2017.

As únicas ausências foram de Cavani, Pastore e Ben Arfa – este último não está nos planos do técnico Emery, assim como o brasileiro Lucas. Os dois sul-americanos seguiram sem aparecer na quinta-feira e até a sexta, quando o treinador concedeu entrevista prévia ao primeiro jogo do clube no ano, neste domingo (7) pela Copa da França, contra o Rennes.

A ausência não é novidade na carreira de Cavani. Segundo o jornal “Le Parisien”, o atacante uruguaio e o argentino Lavezzi foram multados em janeiro de 2015 por cometerem uma infração similar.