Topo

Grêmio anuncia Paulo Miranda e confirma contrato até 2020

Paulo Miranda estava no Red Bull Salzburg, da Áustria, desde 2015 - Divulgação
Paulo Miranda estava no Red Bull Salzburg, da Áustria, desde 2015 Imagem: Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

05/01/2018 19h35

Agora é oficial. Paulo Miranda, 29 anos, assinou contrato e foi anunciado pelo Grêmio como reforço. O zagueiro ex-Bahia e São Paulo estava no Red Bull Salzburg e será incorporado ao elenco que jogará o Gauchão, mas chega para ser reserva imediato da dupla de zaga campeã da Libertadores. O vínculo, conforme antecipou o UOL Esporte, será até o final de 2020.

Paulo Miranda é um desejo antigo do Grêmio, que tentou negócio por duas vezes ao longo de 2017.

Agora, o acordo com o Salzburg foi possível mediante compensação. Inicialmente os clubes conversavam sobre um empréstimo. O valor pago pelo jogador não foi revelado. Mesmo que possa atuar como lateral direito, Paulo Miranda não é tratado como reposição a Edilson, negociado com o Cruzeiro.

"Precisávamos de um zagueiro experiente. Com qualidade. Ele era nosso principal alvo. Começamos a negociar ainda no ano passado, caminhamos e houve um desfecho positivo. Ele vem para a função dele, zagueiro. Ele foi eleito melhor zagueiro da Áustria, o clube lá é a melhor defesa da Liga Europa. Ele pode jogar como lateral direito, mas cabe a comissão técnica definir", disse André Zanotta, executivo de futebol do Grêmio.

Paulo Miranda estava na Áustria desde 2015 e entra na vaga de Bruno Rodrigo, liberado pelo Grêmio após o fim do contrato.