Topo

Grêmio faz consulta por Madson, do Vasco, para lateral direita

Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
Imagem: Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

Bruno Braz e Jeremias Wernek

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre

05/01/2018 20h04Atualizada em 08/01/2018 12h13

O Grêmio abriu conversação com Madson, 25 anos, para reforçar a lateral direita. Sem Edilson, negociado com o Cruzeiro, o Tricolor passou a tratar a posição como uma das prioridades no mercado. O nome do jogador do Vasco está em uma lista de opções e motivou primeiro contato nesta sexta-feira (5). Ele tem contrato em São Januário até julho de 2019.

Antes de chegar a Madson, o Grêmio tentou Mayke. O Palmeiras não aceitou liberar o jogador, emprestado pelo Cruzeiro até o fim do ano.

O interesse em Madson foi noticiado pelo globoesporte.com e confirmado pelo UOL Esporte. Segundo apurou a reportagem, o Grêmio procurou o estafe do jogador nas últimas horas e ainda não fez oferta oficial ao Vasco. As tratativas são definidas como 'iniciais'.

Madson é elogiado pela velocidade. Em 2017, ele ganhou a disputa com Gilberto e terminou o ano em alta. Jogou, ao todo, 22 partidas ao longo da temporada.

Em Porto Alegre o Grêmio reconhece que busca lateral direito. O UOL Esporte mostrou que mesmo com a contratação de Paulo Miranda um novo nome seria tentado para a função.

“A gente tem monitorado alguns atletas, existem conversas em algumas frentes. Eu tenho falado com o Renato quase que diariamente. Definimos alguns alvos, temos conversas com algumas possibilidades. Mas ainda nada conclusivo”, declarou André Zanotta, executivo de futebol do Grêmio em entrevista coletiva. “Temos algumas alternativas, estamos conversando com alguns clubes. Vamos trazer um lateral provavelmente ainda no mês de janeiro”, completou Odorico Roman, vice de futebol do Tricolor.

Madson chegou ao Vasco em 2015 e fez parte do elenco bicampeão carioca. Em 2016, renovou o vínculo até julho do ano que vem.

No grupo campeão da Libertadores, que retoma os treinos apenas no dia 18, o Grêmio conta com dois laterais para direita: Léo Moura, 39 anos, e Leonardo Gomes, 22. O entendimento da comissão técnica é de que o grupo precisa de mais um atleta para a função em virtude da agenda pesada de jogos prevista para a temporada.