Topo

Grêmio renova contrato com atacante Lucas Poletto até junho

Jogador marcou o gol do Tricolor diante do Atlético-GO, no Brasileirão do ano passado - Roberto Vinícius/Estadão Conteúdo
Jogador marcou o gol do Tricolor diante do Atlético-GO, no Brasileirão do ano passado Imagem: Roberto Vinícius/Estadão Conteúdo

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

05/01/2018 17h08

O Grêmio acertou a renovação de Lucas Poletto, 22 anos, até o final de junho. Contratado em abril do ano passado, o atacante foi aproveitado na reta final do Brasileirão e será utilizado no time de transição que joga o Campeonato Gaúcho enquanto os titulares, campeões da Libertadores, finalizam o período de férias.

Poletto marcou o gol do Grêmio contra o Atlético-GO, jogo em meio as finais da Libertadores, e também foi aproveitado nas partidas diante de Santos e Atlético-MG.

A renovação por seis meses tem opção de prorrogação por mais um semestre. Ou seja, na metade da temporada o Grêmio pode estender o compromisso até dezembro de 2018.

“Minha meta para 2018 é ir bem nesses primeiros jogos, tudo passa por ali, pelo Gauchão. Indo bem, o grupo tem chances e pode ter sequência para o resto do ano. O Grêmio vai jogar muitos campeonatos e as oportunidades vão aparecer. Penso em ir bem, recuperar o Gauchão para o Grêmio, uma meta do clube”, disse Lucas Poletto.

Antes de assinar com o Grêmio, Lucas Poletto estava no Santos. No currículo também tem passagens pelo Figueirense e base do Milan-ITA.