Topo

Hernanes é liberado de treino e SP vê permanência como improvável

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

05/01/2018 09h40

Hernanes foi liberado dos treinamentos do São Paulo desta sexta-feira (5) e a agremiação tricolor acredita que a permanência do atleta é improvável. O meia deve viajar para a Espanha, ainda sem data definida, para negociar a volta ao Hebei Fortune, da China, que faz a pré-temporada no país europeu.

O clube chinês ativou cláusula no contrato de empréstimo ao Tricolor que permite pedir a volta antecipada do Profeta, de junho para janeiro, e pede que o meio-campista se reapresente em terras chineses já na próxima segunda-feira. O São Paulo acredita que a possibilidade do "fico" de Hernanes no Brasil é justamente a argumentação pessoal do meia.

O Hebei Fortune abriu uma vaga para estrangeiro com a saída do Aloísio, o 'Boi Bandido', por isso o interesse no retorno de Hernanes. Apesar disso, o clube da China também está sondado Mascherano e Bernard.

O que mantém a esperança do São Paulo viva é a própria vontade de Hernanes, que quer ficar no Tricolor. Na última quinta-feira (4), o empresário do Profeta, Joseph Lee, relatou ao UOL Esporte sobre as preferências do meia.

"Eu mesmo tenho falado diariamente com os dois clubes, Hebei e São Paulo. Estamos tentando ajudar a resolver a situação, porque o São Paulo gostaria que Hernanes ficasse e Hernanes gostaria de ficar. Não é qualquer clube tentando sua permanência, é o São Paulo, o clube que ele gosta, onde passou muitos anos da vida e conquistou muitas glórias. E gostaria de ver meu jogador feliz. Na China ele também pode ser feliz, mas no São Paulo se sente melhor", disse Lee.

Arboleda fora das atividades desta sexta

Arboleda também não participou dos treinamentos desta sexta-feira (5). O zagueiro chegou no CT da Barra Funda com dores musculares na coxa direita e fez exames. O clube diagnosticou estiramento leve no músculo anterior, ele está no Reffis e pode desfalcar a equipe por duas semanas