Inter encerra espera e anuncia Wellington Silva, ex-Flu

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Divulgação Inter

A espera acabou. Nesta sexta-feira (5) o Internacional anunciou oficialmente a contratação de Wellington Silva, 24 anos. O atacante já havia acertado com o clube gaúcho antes da virada do ano, mas esperava a burocracia para poder ser incorporado ao grupo. Ele chega egresso do Fluminense e por empréstimo até dezembro de 2018.

O anúncio ficou pendente por uma semana. A demora se deveu em virtude de um último ajuste contratual e documento liberatório do Flu e do Arsenal.

Wellington Silva era um desejo antigo do Colorado e convicção do departamento de futebol. Para fechar a contratação, o Inter primeiro ofereceu troca ao Fluminense e depois fechou empréstimo simples. Com compensação aos cofres do time carioca.

Mesmo sem a etapa burocrática vencida, o jogador já havia iniciado os treinos em Porto Alegre. Na terça-feira, ele foi flagrado correndo ao lado dos novos companheiros. Nesta sexta, apareceu sem melindres à beira do campo. Observando a primeira atividade com bola do elenco vermelho.

Antes de ficar à espera da papelada, Wellington Silva realizou exame de imagem e teve diagnosticada pequena ocorrência na região do púbis. O Colorado, no entanto, obteve laudo médico liberando a contratação.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos