Topo

Odair monta primeiro Inter do ano com reforço e Camilo no time

Dudu, lateral direito ex-Figueirense, é uma das caras novas no time do Inter - Ricardo Duarte/SC Internacional
Dudu, lateral direito ex-Figueirense, é uma das caras novas no time do Inter Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

05/01/2018 11h07

O primeiro Internacional de 2018 tem duas novidades. Nesta sexta-feira (5), em Porto Alegre, Odair Hellmann separou 11 jogadores e entre eles apareceram Dudu e Camilo. O lateral direito chegou egresso do Figueirense e o meia foi reserva em grande parte da última temporada.

A formação foi testada em treino tático, no Parque Gigante.

O quarto dia de pré-temporada no Colorado foi o primeiro com esboço de time. A atividade foi baseada em posse de bola. Com o campo dividido em dois, Odair separou três times. Um deles reuniu a base que jogou até novembro de 2017.

Na formação apareceu Dudu. Aos 20 anos, o lateral assinou com o Colorado após deixar o Figueirense. Para aparecer no time, ele desbancou Cláudio Winck – titular no ano passado. Outra cara nova no time foi Camilo. Contratado junto ao Botafogo no meio da última temporada, o meia ficou boa parte de 2017 na reserva.

O time montado teve: Danilo Fernandes; Dudu, Klaus, Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, William Pottker, D’Alessandro e Camilo; Leandro Damião.

A equipe suplente foi montada com: Marcelo Lomba; Cláudio Winck, Ernando, Thales e Iago; Charles e Gabriel Dias; Marcinho, Nico López e Patrick; Roger

Uma terceira formação também foi separada: Keiller; Ruan, Paulão, Danilo Silva e Gabriel Silva; Jeferson, Fabinho, Ronald, Juan e Fernandinho; Álvaro.

Eduardo Sasha, titular recorrente durante a Série B, não participou da atividade. Ele primeiro fez atividades no vestiário e depois apenas correu ao redor do gramado.

O Internacional estreia no Gauchão em 18 de janeiro, contra o Veranópolis, no estádio Beira-Rio. Cinco dias antes o time faz um jogo-treino diante do Lajeadense.