Topo

Patrick aposta em pé esquerdo para jogar no Inter e nega sobrepeso

Jogador atuou pelo Sport em 2017 e teve foto viralizada logo após chegar ao Inter - Ricardo Duarte/SC Internacional
Jogador atuou pelo Sport em 2017 e teve foto viralizada logo após chegar ao Inter Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

05/01/2018 13h10

Patrick, 25 anos, aposta no pé esquerdo para ser titular do Internacional. Apresentado pelo Colorado nesta sexta-feira (5), o volante ainda disse que pode atuar em outras funções e se mostrou confiante na disputa com outros cinco atletas da posição. Ex-Sport, ele também negou que esteja acima do peso ao ser questionado sobre uma foto já em Porto Alegre.

A imagem viralizou nas redes sociais e mostra Patrick com uniforme do Inter, nas dependências do Beira-Rio. Segundo o jogador, o ângulo não favoreceu.

“Férias são férias, né? A gente vai para descansar, curtir a família. Quando fizeram a imagem a câmera devia estar meio ruim. Eu postei aí foto do meu último dia de férias. Tirem suas conclusões. Eu não estou aqui só para escutar. Tiraram sarro e eu dei a resposta, só isso”, disse o jogador.

A resposta de Patrick foi no Instagram, em uma foto onde ele lembrou as férias. A publicação mostra o jogador sem camisa para atestar que não está com sobrepeso. Com quilos a mais ou não, o volante entende que tem pelo menos um diferencial competitivo para ser titular.

“Eu sou canhoto, né? Jogo pela esquerda... A gente vai fazer uma disputa sadia, com certeza. Eu faço outras funções, não jogo só de volante. Isso pode ajudar”, declarou. “Comecei como lateral esquerdo, no Operário-PR virei volante. Eu gosto de jogar futebol, então quando me colocam em campo tento ajudar. Posso ser lateral, volante, meia aberto pela esquerda. Sempre estou tentando melhorar para ajudar”, completou.

No grupo principal do Inter já estão os volantes Rodrigo Dourado, Edenilson, Charles, Fabinho e Gabriel Dias. O Colorado ainda negocia a chegada de outro atleta da função: Rithely, colega de Patrick no Sport.

"Não falei com ele (Rithely), mas torço para que dê certo. É um grande jogador, certamente vai ajudar", afirmou.

Apontado como um dos melhores roubadores de bola do Brasileirão de 2017, Patrick assinou por dois anos com o Internacional. Ele está emprestado pelo Monte Azul-SP.