Topo

Pratas da casa serão maioria no elenco do Coritiba para o Paranaense

Romércio, Léo Santos e Léo Andrade (da esq. p/ a dir.): base é maioria no elenco do Coxa - Comunicação CFC
Romércio, Léo Santos e Léo Andrade (da esq. p/ a dir.): base é maioria no elenco do Coxa Imagem: Comunicação CFC

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

05/01/2018 15h15

Uma das promessas de campanha do novo presidente do Coritiba, Samir Namur, poderá ser vista na prática ao menos no Campeonato Paranaense: o uso da categoria de base do clube na equipe profissional. Nada menos do que 18 dos 31 atletas que poderão ser inscritos para o Estadual (num limite de 30) são recém-promovidos das equipes de base.

Jogadores que tiveram destaque no vice-campeonato brasileiro Sub 20, como o zagueiro Romércio ou o meia Julio Rusch, ou ainda jogadores que já apareceram entre os profissionais, casos do zagueiro Thalisson Kelven ou do atacante Yan Sasse terão a missão de tentarem o bicampeonato estadual. O grupo terá o comando do técnico Sandro Forner, que dirigiu a equipe Sub 20 no torneio nacional.

Se incluídos Ruy e Wallisson Maia, formados no clube mas já profissionalizados há mais tempo, o número sobe pra 20. Entre os 31 jogadores, haverá necessariamente um corte para o Paranaense – o que não significa que o atleta saia do clube. Entretanto, o elenco ainda tem pendências, como os contratos do meia Matheus Galdezani e o atacante Mosquito (outro da base). O Coxa, bem como os demais clubes do Paranaense, poderão ainda fazer cinco trocas de inscritos na competição.