Pratas da casa serão maioria no elenco do Coritiba para o Paranaense

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

  • Comunicação CFC

    Romércio, Léo Santos e Léo Andrade (da esq. p/ a dir.): base é maioria no elenco do Coxa

    Romércio, Léo Santos e Léo Andrade (da esq. p/ a dir.): base é maioria no elenco do Coxa

Uma das promessas de campanha do novo presidente do Coritiba, Samir Namur, poderá ser vista na prática ao menos no Campeonato Paranaense: o uso da categoria de base do clube na equipe profissional. Nada menos do que 18 dos 31 atletas que poderão ser inscritos para o Estadual (num limite de 30) são recém-promovidos das equipes de base.

Jogadores que tiveram destaque no vice-campeonato brasileiro Sub 20, como o zagueiro Romércio ou o meia Julio Rusch, ou ainda jogadores que já apareceram entre os profissionais, casos do zagueiro Thalisson Kelven ou do atacante Yan Sasse terão a missão de tentarem o bicampeonato estadual. O grupo terá o comando do técnico Sandro Forner, que dirigiu a equipe Sub 20 no torneio nacional.

Se incluídos Ruy e Wallisson Maia, formados no clube mas já profissionalizados há mais tempo, o número sobe pra 20. Entre os 31 jogadores, haverá necessariamente um corte para o Paranaense – o que não significa que o atleta saia do clube. Entretanto, o elenco ainda tem pendências, como os contratos do meia Matheus Galdezani e o atacante Mosquito (outro da base). O Coxa, bem como os demais clubes do Paranaense, poderão ainda fazer cinco trocas de inscritos na competição.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos