Topo

Pressão de dono mantém David Luiz no Chelsea após problema com Conte

Brasileiro David Luiz, zagueiro do Chelsea, esteve na mira de grandes europeus - Jason Cairnduff/Reuters
Brasileiro David Luiz, zagueiro do Chelsea, esteve na mira de grandes europeus Imagem: Jason Cairnduff/Reuters

Thiago Fernandes e Thiago Rocha

Do UOL, em Belo Horizonte e em São Paulo

05/01/2018 04h00

Proprietário do Chelsea, Roman Abramovich interveio, e o técnico Antonio Conte teve de aceitar. O zagueiro David Luiz deverá seguir no clube inglês em 2018. E há chance de o zagueiro voltar a ser escalado com maior frequência.

O defensor cogitou a saída de Stamford Bridge nesta janela de transferências do futebol europeu após um desentendimento com o treinador italiano, em novembro passado. Porém, o desejo do dono do clube pesa a favor da permanência.

O magnata russo informou ao estafe de David Luiz que deseja mantê-lo em 2018, mesmo com o assédio do Barcelona, conforme antecipado pela reportagem. Real Madrid, Bayern de Munique, Milan e Juventus são outros clubes apontados como interessados pelo jogador. Abramovich é admirador do brasileiro, campeão europeu e inglês com as cores da equipe.

O proprietário do Chelsea também convenceu Antonio Conte da necessidade de mantê-lo no elenco, ainda que a preferência seja por Andreas Christensen em sua posição. Na temporada passada, David foi titular e um dos destaques da campanha que conduziu o time de Londres ao título do Campeonato Inglês. O técnico, então, comunicou ao zagueiro que queria sua permanência.

Há a possibilidade de David Luiz entrar em campo neste sábado (6), quando os Blues enfrentarão o Norwich City, pela Copa da Inglaterra. Além de ter sido preterido pelo técnico recentemente, o brasileiro também sofreu com problemas no joelho.

Esta não é a primeira vez que Antonio Conte se envolve em polêmica com um jogador desde que chegou ao Chelsea, em 2016. Na última janela de transferências, o treinador se desentendeu com o atacante Diego Costa. O fato culminou na volta do brasileiro naturalizado espanhol ao Atlético de Madrid, em janeiro.