Pressão de dono mantém David Luiz no Chelsea após problema com Conte

Thiago Fernandes e Thiago Rocha

Do UOL, em Belo Horizonte e em São Paulo

  • Jason Cairnduff/Reuters

    Brasileiro David Luiz, zagueiro do Chelsea, esteve na mira de grandes europeus

    Brasileiro David Luiz, zagueiro do Chelsea, esteve na mira de grandes europeus

Proprietário do Chelsea, Roman Abramovich interveio, e o técnico Antonio Conte teve de aceitar. O zagueiro David Luiz deverá seguir no clube inglês em 2018. E há chance de o zagueiro voltar a ser escalado com maior frequência.

O defensor cogitou a saída de Stamford Bridge nesta janela de transferências do futebol europeu após um desentendimento com o treinador italiano, em novembro passado. Porém, o desejo do dono do clube pesa a favor da permanência.

O magnata russo informou ao estafe de David Luiz que deseja mantê-lo em 2018, mesmo com o assédio do Barcelona, conforme antecipado pela reportagem. Real Madrid, Bayern de Munique, Milan e Juventus são outros clubes apontados como interessados pelo jogador. Abramovich é admirador do brasileiro, campeão europeu e inglês com as cores da equipe.

O proprietário do Chelsea também convenceu Antonio Conte da necessidade de mantê-lo no elenco, ainda que a preferência seja por Andreas Christensen em sua posição. Na temporada passada, David foi titular e um dos destaques da campanha que conduziu o time de Londres ao título do Campeonato Inglês. O técnico, então, comunicou ao zagueiro que queria sua permanência.

Há a possibilidade de David Luiz entrar em campo neste sábado (6), quando os Blues enfrentarão o Norwich City, pela Copa da Inglaterra. Além de ter sido preterido pelo técnico recentemente, o brasileiro também sofreu com problemas no joelho.

Esta não é a primeira vez que Antonio Conte se envolve em polêmica com um jogador desde que chegou ao Chelsea, em 2016. Na última janela de transferências, o treinador se desentendeu com o atacante Diego Costa. O fato culminou na volta do brasileiro naturalizado espanhol ao Atlético de Madrid, em janeiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos