Raí admite proposta por Pratto e vê negócio com Diego Souza "bem avançado"

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

  • Rubens Chiri/saopaulofc.net

No mesmo dia em que perdeu Hernanes, Raí, executivo de futebol do São Paulo, falou sobre duas negociações envolvendo o time do Morumbi. Na primeira, a possibilidade de Lucas Pratto ser vendido ao River Plate.

"(Pratto) Procurou a gente, já sabia da possibilidade (da proposta). Foi uma conversa franca, aberta e quero deixar claro o profissionalismo e o caráter do Pratto, impressionante, mesmo em uma situação pessoal e familiar que mexe muito com ele".

Pelo contrato firmado no momento em que o São Paulo comprou Pratto do Atlético-MG, ficou estabelecido que uma proposta igual ou superior a 11 milhões de euros obrigaria o clube paulista a comprar os 45% dos direitos econômicos ainda vinculados ao Galo ou então liberar o jogador. Esse deve ser o valor base para que as conversas com o River se desenvolvam.

"Vamos levar em conta o profissionalismo dele, a vontade dele, mas também demonstrando a importância que tem para o grupo do São Paulo, dentro e fora de campo", continuou Raí.

Interesse em Diego Souza

Outro nome citado na entrevista coletiva foi do meia Diego Souza. Raí classificou as negociações com o meia-atacante do Sport como "bem avançadas".

"Não vou comentar detalhes, mas é algo que já vem há mais tempo. Está bem avançado e é um grande jogador, que temos interesse. Existem vários nomes e possibilidades e tenho certeza que estaremos com alguns deles com a gente em breve". 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos