Topo

Em contato com o Fla, Rueda sinaliza volta e nega proposta oficial do Chile

Técnico Reinaldo Rueda tem mantido contato com a diretoria do Flamengo - Wagner Assis/Estadão Conteúdo
Técnico Reinaldo Rueda tem mantido contato com a diretoria do Flamengo Imagem: Wagner Assis/Estadão Conteúdo

Leo Burlá e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/01/2018 04h00

Ao passo que a imprensa do Chile dá como certa a contratação de Reinaldo Rueda para a seleção de seu país, o Flamengo mantém os contatos diários com o colombiano e confia que o casamento seguirá. Consta na pauta das conversas entre o comandante e os dirigentes rubro-negros o planejamento para a temporada, cronogramas e reforços. No meio das conversas, uma sinalização clara do profissional: não há proposta oficial da parte dos chilenos.

De acordo com a programação do clube, Rueda e sua comissão técnica têm a reapresentação marcada para a próxima segunda-feira (8), uma semana antes do restante do elenco (até agora só estão treinando os que retornaram de empréstimos ou foram promovidos aos profissionais).

Logo após o término da Copa Sul-Americana, competição na qual o Flamengo ficou com o vice-campeonato, o colombiano traçou um planejamento para 2018 que o departamento de futebol tem tentado executar, ainda que com o treinador de férias em Cali. Apesar da distância geográfica, as partes discutem alguns nomes pontuais, mas nenhuma negociação foi sacramentada ainda. O departamento de futebol do clube entende que há poucas lacunas a serem preenchidas.

Em participação em reunião sobre segurança para o Campeonato Carioca na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), o CEO do clube, Fred Luz, admitiu que a indefinição causa incômodo mesmo com a confiança na manutenção do trabalho.

“É claro que essa situação é ruim, mas espero que a saída não aconteça. O que posso dizer é que há um contrato com multa para ambas as partes. Não recebemos absolutamente nenhum contato do Rueda sobre isso (saída)”, declarou Luz.

Reinaldo Rueda possui contrato até dezembro de 2018 e, em caso de transferência, uma cláusula exige o pagamento de multa.