Topo

Zagueiro mais caro da história garante vitória do Liverpool em clássico

Van Dijk comemora gol do Liverpool com Milner - Reuters/Carl Recine
Van Dijk comemora gol do Liverpool com Milner Imagem: Reuters/Carl Recine

Do UOL, em São Paulo

05/01/2018 19h47

Contratado por 75 milhões de libras (R$ 327,7 milhões na cotação do dia), a maior quantia já paga por um defensor na história do futebol, o zagueiro holandês Virgil van Dijk, ex-Southampton, estreou nesta sexta-feira (5) pelo Liverpool. E a primeira impressão é de que o investimento já valeu cada centavo.

Escalado como titular no clássico contra o Everton, no Anfield, pela terceira rodada da Copa da Inglaterra, Van Dijk anotou de cabeça, no segundo tempo, o gol da vitória por 2 a 1, eliminando o rival do torneio.

Jogando em seu estádio, o Liverpool abriu o placar na etapa inicial, com Milner, cobrando pênalti, mas sofreu o empate em contra-ataque fulminante do Everton no segundo tempo, em chute indefensável de Sigurdsson.

Quando parecia que a disputa pela vaga na próxima fase da Copa da Inglaterra seria adiada para o jogo extra, Van Dijk aproveitou cruzamento na área para se antecipar ao goleiro Pickford e anotar o gol da vitória, aos 39 minutos do segundo tempo.
 
Em outra partida desta sexta pela Copa da Inglaterra, o Manchester United bateu o Derby County por 2 a 0, no Old Trafford, com gols de Lingard e Lukaku.
 
Os próximos adversários de Liverpool e United na competição serão definidos por sorteio.