Topo

De contrato renovado, promessa do Inter reforça o Ceará até fim do ano

Andrigo já foi alvo de grandes clubes como Barcelona e Manchester United - Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter
Andrigo já foi alvo de grandes clubes como Barcelona e Manchester United Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/01/2018 10h57

Andrigo voltou do Atlético-GO mas não será aproveitado pelo Inter. O meia de 22 anos renovou seu contrato e foi emprestado ao Ceará.

O presidente do clube nordestino já dava como certa a negociação. Na última quinta, disse à imprensa local que aguardava o jogador no alvinegro. E a reportagem do UOL Esporte confirmou as palavras do mandatário Robinson de Castro. O jogador atuará por lá até o fim deste ano.

Para saída, Andrigo renovou seu contrato que ia até o fim deste ano. Agora tem vínculo com Colorado até 31 de dezembro de 2019.

Promessa desde os primeiros contratos nas categorias de base, Andrigo já foi alvo de clubes gigantes da Europa como Manchester United e Barcelona. Mas preferiu completar sua formação no Brasil. Chegou a ser chamado para seleção brasileira de base e teve sua melhor temporada no principal em 2016.

Foi quando se firmou como titular e foi eleito craque do Campeonato Gaúcho. Mas a partir da queda do técnico Argel Fucks, perdeu espaço na equipe e no ano passado esteve emprestado ao Atlético-GO.

Ao retornar, poderia ser aproveitado no grupo, foi pedido pelo Figueirense na negociação do lateral direito Dudu, mas acabou fechando com os cearenses.