Topo

Ele voltou! Diego Costa faz gol e é expulso em estreia no estádio do Atleti

Diego Costa festeja gol marcado contra o Getafe - Javier Barbancho/Reuters - Javier Barbancho/Reuters
Comemoração com a torcida rendeu segundo amarelo ao brasileiro neste sábado
Imagem: Javier Barbancho/Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/01/2018 11h46

Diego Costa definitivamente voltou a dar as caras no Atlético de Madri. Apenas três dias depois de reestrear anotando um dos gols em goleada sobre o modesto Lleida na Copa do Rei, o jogador nascido no Brasil fez o segundo da vitória por 2 a 0 sobre o Getafe, neste sábado, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol, e ainda foi expulso de campo após a comemoração. Foi apenas a segunda partida do novo camisa 18 após um semestre sem jogar oficialmente e marcou sua estreia no estádio Wanda Metropolitano, inaugurado pelo Atleti em setembro de 2017. 

De quebra, o Atlético de Madri deu um novo passo na briga pelo primeiro lugar da competição com o Barcelona. A vitória deste fim de semana levou o time do técnico Diego Simeone a 39 pontos, seis a menos que os comandados de Ernesto Valverde, que completam a rodada no domingo. O Atleti tem cinco pontos à frente do Valencia e oito de vantagem em relação ao Real Madrid, sendo que os dois times que completam a zona de classificação à Liga dos Campeões também entrarão em campo pela 18ª rodada.

Em campo, o time madrilenho abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, com Correa. O gol de Diego Costa saiu aos 23 da etapa complementar. Mesmo titular, o brasileiro naturalizado espanhol havia sido protagonista em apenas dois lances até então: uma cotovelada em Djené que rendeu cartão amarelo e um gol perdido em frente à meta de Emiliano Martinéz. Na sequência, entretanto, Diego recebeu cruzamento pela direita de Vrsaljko e bateu sem defesa para definir o placar.

Realizado com o gol logo em sua estreia no Wanda Metropolitano, Diego Costa subiu as escadas que dão acesso às arquibancadas do estádio para comemorar o feito abraçado aos torcedores do Atleti. O árbitro José Luis Munuera Montero não perdoou o fato e deu o segundo cartão amarelo ao brasileiro, que acabou expulso de campo e encerrando precocemente sua segunda participação na nova passagem pelo clube onde se consagrou nos gramados europeus.