Há vida sem Jair? Botafogo terá que afastar sombra de ex-treinador em 2018

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Vítor Silva/SSPress/Botafogo

    Botafogo terá que se livrar de sombra de Jair Ventura na temporada de 2018

    Botafogo terá que se livrar de sombra de Jair Ventura na temporada de 2018

Desde agosto de 2016, as histórias de Botafogo e Jair Ventura se misturam. O então novato treinador realizou grande trabalho no clube e viu o time viver grandes momentos nos 17 meses sob seu comando - apesar do péssimo fim de ano em 2017. Com a saída do comandante, ficam algumas dúvidas no ar.

Não há como negar o bom trabalho desempenhado pelo agora treinador do Santos. Em 2016, tirou o time da luta contra o rebaixamento e classificou a equipe para a Libertadores. Em 2017, teve grande campanha na competição internacional e frequentou a parte de cima da tabela no Campeonato Brasileiro. A reta final da última temporada foi o único senão do Alvinegro no período. Há vida sem Jair?

O Botafogo confia que os bons resultados são frutos de um trabalho mais amplo que inclui, evidentemente, o fator Jair Ventura. Porém, não há um dirigente no clube que mostre um pingo de lamentação com o quadro atual. O Alvinegro queria Jair, mas com a decisão pelo Santos é considerada página virada em General Severiano.

A crença é que a tática utilizada ao promover Jair tenha o mesmo sucesso agora com Felipe Conceição no comando. Ele foi técnico do sub-17 e virou auxiliar de Jair ao longo da ultima temporada. O conhecimento do profissional sobre o elenco do Botafogo foi determinante na escolha do nome.

E isso facilitou também a busca por reforços para a temporada 2018. Inserido no trabalho de Jair, Felipe sabe quais são as necessidades do elenco e as características que o Botafogo procura no mercado.

As contratações de Leandro Carvalho, Luis Fernando e Rony passam justamente por isso. A diretoria vê esses reforços como peças perfeitas para repor necessidades da última temporada. Em suma, jogadores rápidos e que jogam pelos lados de campo.

O Botafogo ainda está se reforçando no mercado da bola. Um lateral esquerdo e um camisa 9 são as prioridades. A expectativa é que tudo seja resolvido até a próxima semana.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos