Topo

Jornal espanhol põe volante do Grêmio na mira do Barcelona. E não é Arthur

Victor Bobsin, volante do Grêmio, é alvo do Barcelona segundo jornal espanhol - Reprodução/Instagram
Victor Bobsin, volante do Grêmio, é alvo do Barcelona segundo jornal espanhol Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em Porto Alegre

06/01/2018 15h51

A edição deste sábado do jornal espanhol Sport colocou um volante cria da base do Grêmio considerado promissor nos planos do Barcelona. As características todas levavam à pressão exercida pelo clube catalão para contratar Arthur, de 21 anos. Mas desta vez o alvo é outro.

Trata-se de Victor Bobsin, de apenas 17 anos. Cria da base gremista, o jogador se destacou pela seleção brasileira Sub-17 e atraiu olhares do Barça, segundo a publicação que o trata como 'mais uma pérola do Grêmio'.

Sem jamais ter disputado partidas no time de cima do Tricolor, ele tem contrato até 2019 no clube gaúcho e perspectiva de crescimento a curto prazo.

O Grêmio não foi contatado ou mesmo o estafe do jogador até o momento. E a relação do clube azul, branco e preto com Barcelona não é a melhor. Além do tumultuado início de negociação envolvendo Arthur, quando uma foto do atleta com a camisa do Barça gerou revolta entre os dirigentes, a saída do pequeno Manu, de 10 anos, das escolinhas do Grêmio para jogar na Espanha fez o Tricolor acusar os espanhóis de aliciamento.

Bobsin faz parte do grupo do Grêmio que disputa atualmente a Copa São Paulo.