Topo

Klopp revela esforço para manter Coutinho e elogia: "Pessoa maravilhosa"

Klopp e Coutinho em partida do Liverpool pelo Campeonato Inglês - Reuters/Jason Cairnduff
Klopp e Coutinho em partida do Liverpool pelo Campeonato Inglês Imagem: Reuters/Jason Cairnduff

Do UOL, em São Paulo

06/01/2018 17h46

Minutos depois de o Barcelona oficializar a contratação de Philippe Coutinho, neste sábado, o Liverpool divulgou uma entrevista com o técnico Jurgen Klopp comentando a saída do agora ex-camisa 10. O treinador reforçou que tanto ele quanto o clube inglês fizeram o possível para mantê-lo, mas ressalta que a saída era um desejo do jogador.

"É com grande relutância que nós, como time e clube, nos preparamos para dizer adeus a um bom amigo, uma pessoa maravilhosa e um fantástico jogador que é Philippe Coutinho", discursou Klopp. "Não é segredo para ninguém que Coutinho queria que essa negociação acontecesse desde julho, quando o Barcelona manifestou interesse pela primeira vez. Philippe insistiu comigo, com os donos do clube e até com os companheiros de time que estava desesperado para que desse certo", continuou.

"Posso dizer aos torcedores do Liverpool que nós, como um clube, fizemos o possível dentro do nosso alcance para convencer Philippe de que seguir no Liverpool era tão atraente quanto se mudar para a Espanha, mas ele estava 100% convencido sobre o futuro, e o de sua família, seguindo para Barcelona. É um sonho, e agora estou convencido a nada mais poderia ser feito para fazê-lo mudar de ideia", ressaltou o treinador.

No comunicado, Klopp não falou sobre prováveis substitutos à altura de Coutinho, mas pediu para que os fãs do clube sejam gratos à trajetória do meia-atacante pelos Reds.

"Philippe deu uma contribuição fantástica a este clube ao longo de cinco anos de serviço e, tão desapontado quanto nós, ele não quer estender isso. Nós o desejamos bem. Claro, é compreensível que os torcedores fiquem desapontados; É sempre o caso quando você tem de dizer adeus a alguém especial. Mas, tão difícil como às vezes é aceitar, faz parte da vida e do futebol - as pessoas têm seus próprios sonhos e objetivos na vida. Jogadores virão e irão, o futebol é assim, mas como clube somos suficientemente grandes e fortes para seguir em frente, mesmo quando perdemos um jogador importante", afirmou.