Topo

Lembra dele? Aos 34 anos, ex-corintiano Edno fecha com clube português

Edno assinou por seis meses com opção de renovação por mais um ano - Divulgação/Site oficial
Edno assinou por seis meses com opção de renovação por mais um ano Imagem: Divulgação/Site oficial

Do UOL, em São Paulo

06/01/2018 10h59

O meia-atacante Edno foi anunciado no fim desta semana como reforço do Moreirense, atual 14º colocado do Campeonato Português. Aos 34 anos, o experiente jogador com passagens por Corinthians e Botafogo esteve na campanha que rendeu o título da Série B do Brasileirão ao América-MG no ano passado, mas decidiu embarcar para a Europa em 2018. Ele foi apresentado na sexta-feira e já fica à disposição do novo clube para os próximos desafios.

O contrato de Edno no Moreirense vale somente até o meio de 2018, mas há uma cláusula de renovação até junho de 2019 em caso de aprovação. Em Portugal, o brasileiro atuará ao lado de diversos compatriotas, com destaque ao lateral-esquerdo Matheus Reis, recentemente emprestado pelo São Paulo, e o goleiro Felipe, revelação da base do Santos. Além deles há o goleiro Jhonatan, os zagueiros Iago Santos e Bruno Silva e os meio-campistas Rafael Costa, Bruno Ramires e Neto. O técnico da equipe portuguesa é Sérgio Vieira, lusitano que ficou conhecido no Brasil por treinar Ferroviária, América-MG, São Bernardo e Atlético-PR.

Edno foi revelado na base do Avaí e defendeu diversos clubes na carreira, com destaque a PSV (HOL), Atlético-PR, Portuguesa, Botafogo, Tigres (MEX), Cerezo Osaka (JAP) e, nos últimos anos, Ponte Preta, Vitória, ABC-RN, São Bento, Remo, São Bernardo e Botafogo-SP.