Santos endurece após oferta russa e adia definição sobre Lucas Veríssimo

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

  • Ivan Storti/Divulgação

    Zagueiro de 23 anos já iniciou pré-temporada com o elenco do Santos no CT Rei Pelé

    Zagueiro de 23 anos já iniciou pré-temporada com o elenco do Santos no CT Rei Pelé

Titular do Santos ao longo da última temporada, o zagueiro Lucas Veríssimo tem proposta do Spartak Moscou, da Rússia, mas o clube brasileiro promete endurecer a negociação. No dia seguinte à apresentação da oferta pelos representantes do jogador de 23 anos, a diretoria alvinegra estabeleceu suas condições de negócio e se manifestou: o Peixe só libera Veríssimo por 8 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões), e não aceita a indicação de 6 milhões de euros feita pelos europeus no primeiro contato.

Pelo que apurou o UOL Esporte, a única maneira de o Spartak pagar menos pela contratação do zagueiro brasileiro é a reserva de um percentual de venda futura. Neste caso, os russos poderiam pagar 7 milhões de euros (R$ 27,2 milhões) e repassar 10% de uma eventual futura negociação de Veríssimo no mercado internacional. 

As condições foram estabelecidas pelo Santos após uma reunião do Comitê de Gestão empossado no início da semana pelo novo presidente do clube, José Carlos Peres. Haverá uma nova rodada de negociações entre Santos e Spartak Moscou no início da próxima semana.

Lucas Veríssimo foi um dos destaques do Santos em 2017, com 60 partidas, um gol e uma assistência. Formado nas categorias de base do próprio clube, o camisa 28 tem contrato até junho de 2022 e 80% dos direitos econômicos detidos pelo Peixe.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos