Topo

Atlético-MG envia emissário por Walace, mas Fla tem preferência de estafe

Walace treina pelo Hamburgo e sonha com volta ao Brasil - Divulgação/Hamburgo
Walace treina pelo Hamburgo e sonha com volta ao Brasil Imagem: Divulgação/Hamburgo

Bruno Braz e Thiago Fernandes

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte

07/01/2018 04h00

Atlético-MG e Flamengo têm uma rivalidade histórica fora dos gramados. Mas ela se reedita no mercado da bola de 2018. Ambos tentam a contratação do volante Walace, atualmente no Hamburgo, da Alemanha.

O Galo enviou um emissário à Espanha, mais especificamente a Jerez de la Frontera, onde o time alemão realiza atividades durante a paralisação da Liga Alemã, para avançar no negócio pelo meio-campista.

O problema é que o estafe do jogador quer que ele se mude para o Ninho do Urubu. A chance de jogar a Copa Libertadores da América e o fato de os cariocas terem um time já estruturado pesam nesta preferência.

Embora conte com a preferência pela contratação do atleta de 22 anos, o Flamengo reconhece que a negociação é muito difícil. Os alemães não querem emprestar o jogador que custou 10 milhões de euros (R$ 33 milhões) há um ano. Eles ainda pretendem recuperar o valor investido no jovem.

O Atlético, por sua vez, conta com a ajuda de um parceiro para buscar o meio-campista que está na Alemanha. A princípio, o BMG - banco que gerencia o Coimbra e investe em atletas - poderia ajudar, mas a empresa prometeu aporte na busca por um camisa 10. O presidente Sergio Sette Câmara e o diretor de futebol Alexandre Gallo encontraram outro investidor para o negócio e enviaram um representante à Europa para tentar a liberação.

Mesmo que esteja em desvantagem em relação à preferência do próprio jogador, o Atlético sabe que é do seu interesse voltar ao Brasil e, por isso, não desiste do negócio.

Não há prazo para o desfecho das conversas. Com contrato até 30 de junho de 2021, Walace espera que um dos clubes consiga o acordo com o Hamburgo para saber qual será o seu destino em 2018.