Topo

Coutinho tira foto com casaco do Barcelona: "Um sonho virando realidade"

Josep Lago/AFP
Imagem: Josep Lago/AFP

Do UOL, em São Paulo

07/01/2018 17h12

As primeiras imagens de Philippe Coutinho como jogador do Barcelona foram registradas neste domingo (7). Após a vitória do clube sobre o Levante por 3 a 0, o brasileiro posou para imagens utilizando um agasalho do time espanhol em uma das salas do estádio Camp Nou.

Após posar para os fotógrafos, o jogador deixou o local sem falar com a imprensa. Pouco depois, o Barcelona celebrou as primeiras de imagens de Coutinho com a roupa do clube em seu Twitter. "O emblema do Barça combina com você".

Em seu Instagram Stories, o clube enviou um vídeo em que Coutinho manda um recados aos torcedores blaugranas. "Olá, torcedores do Barça, estou aqui. É um sonho virando realidade. Espero ver vocês amanhã. Visca el Barça!"

Pouco antes, o Barcelona havia confirmado que a apresentação oficial do meia vai acontecer nesta segunda-feira (8), no Camp Nou. O jogador vai assinar contrato e logo depois irá ao estádio, em evento aberto à torcida, para tirar fotos e dar entrevista coletiva.

O contrato de cinco temporadas e meia deve ser assinado às 9h30 (de Brasília). Já às 10h, Coutinho será apresentado oficialmente, e falará suas primeiras palavras como jogador do Barça às 11h30.

O Barça vai pagar 160 milhões de euros (R$ 620 milhões) ao Liverpool para contar com Coutinho. São 120 milhões de euros à vista, mais 40 milhões dependendo de metas do contrato que devem ser atingidas.