Corinthians faz 5, vence mais uma na Copinha e garante vaga na 2ª fase

Do UOL, em São Paulo

  • Thiago Calil/AGIF

    Vitinho marcou o terceiro gol do Corinthians contra o Pinheiro em Araraquara

    Vitinho marcou o terceiro gol do Corinthians contra o Pinheiro em Araraquara

O Corinthians voltou a vencer sem sustos na Copa São Paulo. Atual campeão do torneio, o time comandado pelo técnico Dyego Coelho derrotou o Pinheiro, do Maranhão, por 5 a 0. Os gols da partida disputada em Araraquara foram marcados por Rafael Bilu, Fabrício Oya, Vitinho e Ramonzinho (duas vezes).

Apoiado pela torcida, que marcou presença na Fonte Luminosa, o Corinthians fez 1 a 0 aos 26 minutos do primeiro tempo, com Rafael Bilu. Na etapa final, o time de Coelho foi às redes em outras quatro oportunidades. Oya fez 2 a 0 e viu Vitinho ampliar em seguida. Na reta final, Ramonzinho marcou aos 37 e aos 43 minutos.

Com a segunda vitória na Copinha, o Corinthians assegurou uma vaga na segunda fase da competição. O time alvinegro também conseguiu superar a Ferroviária, que também soma seis pontos, mas leva a pior nos critérios de desempate - a equipe de Araraquara, que mais cedo venceu o Corumbaense por 2 a 0, tem sete gols de saldo, contra oito dos corintianos.

A definição do primeiro colocado do grupo 17 vai acontecer no próximo dia 10, novamente em Araraquara. O Corinthians joga pelo empate para garantir a liderança e pegar o segundo colocado da chave 18, que hoje é o São Carlos - o Sport lidera.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos