Topo

Coutinho passará por exame e deve ser apresentado 2ª; jornal divulga agenda

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

07/01/2018 10h23

Depois de um sábado agitado, em que finalmente selou acordo para defender o Barcelona, o meio-campista brasileiro Philippe Coutinho teve um dia de descanso, sem compromissos oficiais pelo novo clube. De acordo com a imprensa catalã, o jogador passará por exames médicos e será apresentado na manhã de segunda-feira e não estará presente no Camp Nou para o jogo de domingo contra o Levante, às 13h15 (de Brasília).

O jornal “Mundo Deportivo” explica que o Barcelona cogitou a possibilidade de apresentar Coutinho para a torcida na partida, mas desistiu da ideia para evitar que a atenção da torcida e dos jogadores se desviassem, o que poderia atrapalhar o desempenho em campo.

Desta forma, apenas os exames médicos, marcados para as 4h30 (de Brasília) desta segunda-feira, no Hospital Barcelona, estão com horários confirmados. A agenda ainda não foi confirmada pelo clube, mas o "Mundo Deportivo" publicou os possíveis horários (veja abaixo).

Philippe Coutinho chegou a Barcelona pouco antes das 18h (de Brasília) do último sábado em um voo fretado, acompanhado da esposa Aline e dos filhos Maria e Philippe Junior. O Barcelona pagou um total de 160 milhões de euros (cerca de R$ 620 milhões) ao Liverpool para assinar por cinco anos e meio com o brasileiro.

Veja a agenda divulgada pelo Mundo Deportivo, ainda passível de alterações (segunda-feira, horário de Brasília)  

Exames médicos: às 4h30, no Hospital de Barcelona. Às 9h30 e 10h na Ciutat Esportiva de Sant Joan Despí.

Assinatura de contrato às 9h30, seguido de foto com o presidente Bartomeu e com outros membros da diretoria cerca de 10h.

Apresentação no gramado do Camp Nou às 10h30.

Coletiva de imprensa às 11h15.