Coutinho passará por exame e deve ser apresentado 2ª; jornal divulga agenda

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Twitter

Depois de um sábado agitado, em que finalmente selou acordo para defender o Barcelona, o meio-campista brasileiro Philippe Coutinho teve um dia de descanso, sem compromissos oficiais pelo novo clube. De acordo com a imprensa catalã, o jogador passará por exames médicos e será apresentado na manhã de segunda-feira e não estará presente no Camp Nou para o jogo de domingo contra o Levante, às 13h15 (de Brasília).

O jornal "Mundo Deportivo" explica que o Barcelona cogitou a possibilidade de apresentar Coutinho para a torcida na partida, mas desistiu da ideia para evitar que a atenção da torcida e dos jogadores se desviassem, o que poderia atrapalhar o desempenho em campo.

Desta forma, apenas os exames médicos, marcados para as 4h30 (de Brasília) desta segunda-feira, no Hospital Barcelona, estão com horários confirmados. A agenda ainda não foi confirmada pelo clube, mas o "Mundo Deportivo" publicou os possíveis horários (veja abaixo).

Philippe Coutinho chegou a Barcelona pouco antes das 18h (de Brasília) do último sábado em um voo fretado, acompanhado da esposa Aline e dos filhos Maria e Philippe Junior. O Barcelona pagou um total de 160 milhões de euros (cerca de R$ 620 milhões) ao Liverpool para assinar por cinco anos e meio com o brasileiro.

Veja a agenda divulgada pelo Mundo Deportivo, ainda passível de alterações (segunda-feira, horário de Brasília)  

Exames médicos: às 4h30, no Hospital de Barcelona. Às 9h30 e 10h na Ciutat Esportiva de Sant Joan Despí.

Assinatura de contrato às 9h30, seguido de foto com o presidente Bartomeu e com outros membros da diretoria cerca de 10h.

Apresentação no gramado do Camp Nou às 10h30.

Coletiva de imprensa às 11h15.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos