Inter supera goleiro inspirado, vira sobre o Capital-TO e avança na Copinha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Leonardo Fister/Inter

    Time do Inter que disputa Copa São Paulo de Futebol Júnior e está classificado

    Time do Inter que disputa Copa São Paulo de Futebol Júnior e está classificado

O Internacional teve pela frente um goleiro inspirado: Konga. Mas conseguiu superar o Capital-TO de virada por 2 a 1 neste domingo (07) e se classificou à segunda fase da Copa São Paulo.

Os gols foram de Pedro e Richard. Lucas marcou para os tocantinenses. Com seis pontos, o time gaúcho já garantiu vaga e o primeiro lugar no grupo para os compromissos seguintes. Mais cedo, os outros dois times do grupo se enfrentaram. No último minuto de jogo, o Osvaldo Cruz-SP empatou com o Boa Vista-RJ em 1 a 1. O empate deixou os paulistas com 2 pontos na classificação e os cariocas com 1. Na última rodada o Colorado pega o Osvaldo Cruz e o Boa Vista joga contra o Capital. As partidas serão na terça-feira. 
 

Inter para em Konga e no árbitro

No primeiro tempo, o Internacional comandou as ações da partida. Jogou praticamente o tempo inteiro no campo do adversário. Parou em Konga. O goleiro do Capital-TO fez ao menos quatro defesas difíceis e impediu a marcação do gol.

E quando conseguiu, duas vezes por sinal, o Internacional teve gols anulados. Um até de forma correta, quando Brenner estava impedido ao empurrar para rede um rebote do camisa 1 tocantinense. Mas no outro, um lance totalmente bizarro.

Foi num escanteio batido por Córdova. A meta era o zagueiro Roberto, mas foi desviada por Igora para o lado. Alan Carlos, do Inter, estava livre e colocou na rede. O ábirto assinalou impedimento errando duas vezes. Primeiro porque a bola não veio do jogador do Inter, e sim de um rival. E outra porque havia um terceiro jogador, do Capital-TO, dando condições em ao menos dois metros ao atleta colorado.

Gol cedo, mas Inter empata e vira

No começo do segundo tempo, o Capital-TO saiu na frente. Tinha menos de 3 minutos de jogo e Walace driblou dois marcadores rolando para Lucas bater forte. Carlos Miguel nada conseguiu fazer e o time que não havia sequer chutado em gol abriu o marcador.

Só que 12 minutos mais tarde, o Internacional conseguiu empate em lance semelhante ao do gol anulado no primeiro tempo. Cruzamento para área, escorada e Pedro, que havia acabado de entrar, fez de cabeça.

O Colorado já era melhor no jogo e seguiu pressionando. Tanto que no primeiro espaço que teve em seguida, Richard recebeu cruzamento de Netto, que fez boa jogada pela direita. De primeira, colocou na rede a virada por 2 a 1. 

Reserva cantor no time do Tocantins

Sem entrar em campo, o reserva Luan Santana chamou atenção no Capital-TO. No intervalo do jogo, foi entrevistado pela reportagem do Sportv. Após brincadeira por ser homônimo do cantor sertanejo, não titubeou e soltou uns versos da canção 'Acordando o Prédio', do famoso. Não foi bem, mas pelo menos tentou arrancando risos dos que participavam da transmissão do jogo.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos