Topo

Jornais destacam valor de Coutinho: "o mais caro da história na Espanha"

Do UOL, em São Paulo

07/01/2018 08h20

Os jornais da Europa deram grande destaque em suas edições deste domingo à transferência de Philippe Coutinho ao Barcelona e lembraram que ela é a maior da história do futebol da Espanha – e a segunda do mundo até a metade de 2018.

O valor de 160 milhões de euros (cerca de R$ 620 milhões) foi destacado na primeira página dos jornais catalães “Mundo Deportivo” e “Sport”, sendo que cláusula rescisória de 400 milhões de euros, estipulada em contrato, também foi citada.

“O Barça pagará 120 milhões fixos, mais 30 variáveis e o jogador colocará 10 milhões em seu bolso”, escreve o "Mundo Deportivo" em sua primeira página.

Já os madrilenos “AS” e “Marca” dão destaque para a transferência recorde na história do futebol espanhol. “Contratação recorde: Coutinho por 160 milhões de euros. É o mais caro da história do futebol espanhol”, diz o "AS".

Na Inglaterra, os jornais também deram destaque ao valor. O jornal “The Times” disse na abertura de sua seção de esportes que a transferência de Coutinho foi o recorde de venda da história do Liverpool.