Topo

Jornal põe zagueiro da Ponte Preta na mira do Porto para "preparar futuro"

Zagueiro de 23 anos tem contrato de empréstimo com a Ponte Preta até 30 de maio - Reprodução/Facebook
Zagueiro de 23 anos tem contrato de empréstimo com a Ponte Preta até 30 de maio Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

07/01/2018 14h13

Em pré-temporada com o elenco da Ponte Preta para a disputa do Campeonato Paulista em 2018, o zagueiro Luan Peres está na mira do Porto para as próximas temporadas. De acordo com o jornal português "A Bola", o brasileiro de 23 anos virou alvo do clube europeu por conta da possibilidade de Diego Reyes e Iván  Marcano serem negociados no meio do ano. Neste caso, segundo a publicação, Luan seria uma cartada pela "necessidade de preparar o futuro".

Luan Peres defende a Ponte Preta desde maio do ano passado e atuou 18 vezes no segundo semestre, por Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Anteriormente ele havia defendido Red Bull Brasil, Santa Cruz e Portuguesa, onde foi formado. Ele tem contrato de empréstimo com a Macaca válido até 30 de maio, mas seus direitos econômicos são detidos pelo Ituano, onde jamais atuou.

No último Brasileirão, quando foi rebaixado pela Ponte Preta, Luan chamou atenção por ter dado uma bronca em Rodrigo, seu parceiro de zaga, em partida da última rodada. Rodrigo reclamava por ter sido expulso pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro após uma "dedada" em Tréllez, do Vitória. Luan empurrou o companheiro contestando sua reclamação e a atitude rendeu elogios.

O elenco do Porto conta com os brasileiros Fabiano, Vaná, Felipe, Alex Telles, Otávio e Soares no momento. O clube europeu, de acordo com a publicação, pode pagar até 3 milhões de euros (cerca de R$ 11,5 milhões) para aumentar a legião em seu elenco com Luan Peres.

Na Ponte Preta, que se reapresentou no último dia 2, Luan Peres disputa posição no setor defensivo com Renan Fonseca, Wesley Matos e Reynaldo. O time estreia no Campeonato Paulista em 17 de janeiro, contra o atual campeão Corinthians, no Pacaembu.