Topo

Liverpool tenta antecipar Keita e sonha com Lemar para vaga de Coutinho

Naby Keita, do RB Leipzig, tem acordo para defender o Liverpool -
Naby Keita, do RB Leipzig, tem acordo para defender o Liverpool

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

07/01/2018 17h21

O Liverpool está à procura do substituto de Philippe Coutinho. Dois nomes interessam ao clube de Jürgen Klopp: Naby Keita, do Leipzig, da Alemanha, e Thomas Lemar, do Monaco, são os prediletos para ocupar a vaga do brasileiro.

A venda do meio-campista ao Barcelona por 160 milhões de euros (R$ 620 mi) foi fechada na tarde desse sábado (6). Mas os ingleses já procuram o nome ideal para a lacuna deixada no setor de criação.

Naby Keita já tem um pré-acordo com o Liverpool. Ele irá para Anfield em julho de 2018. Há uma cláusula que reduz a sua multa rescisória para 48 milhões de libras (R$ 210 mi) a partir desta data.

Os ingleses prometeram pagar a multa ao RB Leipzig no período, mas o UOL Esporte apurou que a diretoria inglesa tentará a sua chegada na atual janela.

A intenção dos ingleses é pedir aos alemães que o jogador seja liberado antes do fim da temporada europeia. A solicitação deve ser feita nos próximos dias. Um emissário do Liverpool será enviado à Alemanha para negociar esta situação.

Lemar interessa ao Liverpool - REUTERS/Eric Gaillard - REUTERS/Eric Gaillard
Thomas Lemar interessa ao Liverpool. Francês pode substituir Coutinho
Imagem: REUTERS/Eric Gaillard

Outro nome que aparece na mira dos ingleses é o de Thomas Lemar. O francês de 22 anos tem contrato até 30 de junho de 2020 e pode deixar o time do Principado. Os monegascos querem cerca de 60 milhões de euros para liberá-lo em definitivo. Os ingleses, porém, cogitam contratá-lo somente em junho do próximo ano, quando se encerra a temporada europeia.