Santos deve "rachar" salário pra negociar L. Donizete com único interessado

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • André Yanckous/AGIF

    Volante foi considerado a pior e mais polêmica contratação do Santos em 2017

    Volante foi considerado a pior e mais polêmica contratação do Santos em 2017

O Santos tenta se desfazer do volante Leandro Donizete, considerado a pior contratação do clube na temporada passada por dirigentes, conselheiros e torcedores. O atleta chegou com um dos maiores salários do elenco e, apesar dos 35 anos, assinou contrato longo: por três temporadas. O reforço virou protesto em reuniões do Conselho Deliberativo pois o atleta tinha o mesmo empresário do então técnico do time, Dorival Júnior, o seu cunhado, Edson Khodor.

O atleta não está nos planos de diretoria e comissão técnica e, com as saídas de Ricardo Oliveira e Lucas Lima, ele tem o maior salário do elenco. Sem muitos interessados, o UOL Esporte apurou que o Santos estuda a proposta de um único clube pelo atleta: o América-MG.

No entanto, o clube mineiro não tem verba para bancar o ordenado de Leandro Donizete e, por isso, pediu para que o Santos pague metade do salário durante empréstimo por uma temporada. A diretoria santista tenta negociar o veterano em definitivo, mas não descarta aceitar a oferta dos mineiros caso não apareça outro negócio.

Leandro Donizete é ídolo em Belo Horizonte. Ele se consagrou no Atlético-MG, onde conquistou a Copa Libertadores da América atuando como titular. Donizete, inclusive, ganhou o apelido de "general" da torcida do Galo.

Ao todo, o volante disputou 22 jogos pelo Santos, nove pelo Campeonato Brasileiro. Foram 14 como titular e oito entrando durante os jogos. Ele tem contrato até 31 de dezembro de 2019.

A última partida que ele fez foi na eliminação para o Barcelona do Equador, nas quartas de final da Copa Libertadores da América, em 20 de setembro, na Vila Belmiro. A escalação de Leandro Donizete por conta de Levir Culpi, inclusive, pesou na demissão do treinador.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos