Topo

Técnico do Barcelona vê Coutinho podendo atuar em duas posições na equipe

Manu Fernandez/AP
Imagem: Manu Fernandez/AP

Do UOL, em São Paulo

07/01/2018 16h54

Satisfeito após a vitória do Barcelona sobre o Levante por 3 a 0, Ernesto Valverde falou também sobre Philippe Coutinho, que foi anunciado como novo reforço do clube catalão no último sábado. Em entrevista coletiva após o jogo válido pelo Campeonato Espanhol, que ocorreu no Camp  Nou, o treinador afirmou que pode usá-lo tanto pelo meio ou aberto no ataque da equipe.

"Esperamos que nos dê muito. É um jogador que faz gols, assistências, que joga bem infiltrado e pelos lados. Acho que pode nos ajudar muito. É um jogador importante a nível mundial. Estamos aqui para ajuda-lo e para que ele nos ajude, já que seu sucesso também será o nosso", afirmou o técnico espanhol.

Valverde confirmou que o clube estava atrás do meia brasileiro desde agosto do ano passado, após o Barcelona vender Neymar ao Paris Saint-Germain. "É um jogador que pode fazer muitas coisas. Se relaciona bem com o gol, dá assistências. No plano ofensivo pode nos ajudar muito e temos que aproveitar sua versatilidade. Queríamos ele há muito tempo e esperamos agora que nos ajude em muitas coisas."

O treinador elogiou o meia e crê que Luis Suárez e Paulinho podem ajudar Coutinho a se sentir em casa rapidamente na Espanha. "Esperamos que sua adaptação seja rápida, os grandes jogadores têm essa qualidade."

Valverde não poupou elogios a Paulinho após a vitória. O volante, que fez o terceiro gol da equipe blaugrana na vitória do Barça, teve seu comprometimento ressaltado pelo comandante. "Quando há uma bola solta, é preciso ir atrás dela e ele sempre faz isso. Tem essa virtude de acompanhar o jogo e nos ajuda muito ali e defensivamente."