Topo

Zezé Perrella negocia ministério desde 2017. Filho pode parar na CBF

Zezé Perrella (PMDB-MG) negocia vaga para ministro do esporte - Sergio Lima/Folhapress
Zezé Perrella (PMDB-MG) negocia vaga para ministro do esporte Imagem: Sergio Lima/Folhapress

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

07/01/2018 04h00

O senador Zezé Perrella pode se tornar ministro do Esporte do governo de Michel Temer, conforme adiantado pelo blog do Juca Kfouri. As conversas se iniciaram em dezembro de 2017. E o filho do político filiado ao PMDB-MG, Gustavo Perrella, negocia para assumir um cargo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

As tratativas para a ida de Zezé à Esplanada se iniciaram pouco antes do Natal e são mediadas pelo deputado federal Fábio Ramalho (PMDB). O congressista avalia a situação do chefe do conselho deliberativo do Cruzeiro junto ao presidente Michel Temer (PMDB).

Os anos à frente do Cruzeiro - três mandatos como presidente - são um fato crucial para a escolha de seu nome. Alia-se isso ao bom trânsito do político em Brasília, onde já esteve como deputado federal e, hoje, na condição de senador.

O dirigente da Raposa é o predileto de seu partido para ocupar o cargo, atualmente em posse do deputado federal Leonardo Picciani (PMDB-RJ). A escolha por Perrella é pelo fato de ele não ser um candidato nas eleições de 2018.

Gustavo Perrella, filho do atual senador da república, está perto de assumir um cargo na Confederação Brasileira de Futebol. Após deixar o cargo de secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, no Ministério do Esporte, o ex-deputado federal avalia a possibilidade de atuar na entidade.