Topo

Bolt reafirma sonho de assinar com United e define em qual posição

Dylan Martinez/Reuters
Imagem: Dylan Martinez/Reuters

Do UOL, em São Paulo

08/01/2018 15h09

Usain Bolt parece disposto a levar a diante o sonho de se tornar jogador de futebol. Aos 31 anos, o multicampeão olímpico de atletismo se prepara para realizar testes no Borussia Dortmund em março. O desejo, contudo, é se tornar jogador profissional do Manchester United, seu time do coração.

“O meu maior sonho é assinar com o Manchester United. Se o Dortmund me disser que sou bom o suficiente, farei isso e treinarei duro”, afirmou o jamaicano em entrevista ao jornal britânico “Express”. “Conversei com Alex Ferguson (ex-técnico do United) e ele disse que se eu estiver em forma e pronto, ele verá o que pode fazer”.

Enquanto espera o treino no Dortmund, Bolt já decidiu em qual posição prefere atuar no futebol. Homem mais rápido do mundo, o jamaicano disse se encaixar bem como ponta.

“Pessoalmente, quero jogar como ponta, mas ouvindo todo mundo e conversando com jogadores, sei que me colocarão como centroavante”.

Sobre a carreira no futebol, Bolt diz aceitar apenas atuar em grandes equipes. Para o jamaicano, ser “mediano” não é algo que o atrai.

“Realmente acho que tenho chance. Vejo muito futebol, entendo sobre ele, jogo sempre. Com treinamento, posso ser bom. Converso muito com Pogba, vejo e faço muitas perguntas a ele. Quero jogar, mas tem que ser nas principais ligas. Não me contento em ser mediano”, completou.