Bolt reafirma sonho de assinar com United e define em qual posição

Do UOL, em São Paulo

  • Dylan Martinez/Reuters

Usain Bolt parece disposto a levar a diante o sonho de se tornar jogador de futebol. Aos 31 anos, o multicampeão olímpico de atletismo se prepara para realizar testes no Borussia Dortmund em março. O desejo, contudo, é se tornar jogador profissional do Manchester United, seu time do coração.

"O meu maior sonho é assinar com o Manchester United. Se o Dortmund me disser que sou bom o suficiente, farei isso e treinarei duro", afirmou o jamaicano em entrevista ao jornal britânico "Express". "Conversei com Alex Ferguson (ex-técnico do United) e ele disse que se eu estiver em forma e pronto, ele verá o que pode fazer".

Enquanto espera o treino no Dortmund, Bolt já decidiu em qual posição prefere atuar no futebol. Homem mais rápido do mundo, o jamaicano disse se encaixar bem como ponta.

"Pessoalmente, quero jogar como ponta, mas ouvindo todo mundo e conversando com jogadores, sei que me colocarão como centroavante".

Sobre a carreira no futebol, Bolt diz aceitar apenas atuar em grandes equipes. Para o jamaicano, ser "mediano" não é algo que o atrai.

"Realmente acho que tenho chance. Vejo muito futebol, entendo sobre ele, jogo sempre. Com treinamento, posso ser bom. Converso muito com Pogba, vejo e faço muitas perguntas a ele. Quero jogar, mas tem que ser nas principais ligas. Não me contento em ser mediano", completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos