Topo

Coutinho agradece e diz que levará o Liverpool em seu coração "para sempre"

reprodução/Instagram
Imagem: reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

08/01/2018 20h40

Philippe Coutinho já se apresentou ao Barcelona, mas ainda faltava uma despedida apropriada para seu ex-clube, o Liverpool. O texto publicado pelo jogador na noite desta segunda-feira (8), em sua conta do Instagram, teve tom emocionado e de muita gratidão aos Reds.

"Para as pessoas mais importantes de Liverpool: os torcedores do Liverpool. Eu nunca vou poder agradecer o suficiente pelo que vocês me deram neste período. Não importa aonde eu vá neste mundo, pelo resto da minha vida, eu vou carregar o Liverpool no meu coração. Vocês, o clube e a cidade serão parte de mim para sempre", disse o meia da seleção brasileira.

"Eu deixo o Liverpool porque o Barcelona é um sonho para mim. O Liverpool foi um sonho que eu tive sorte o bastante para realizar, e eu dei cinco anos de minha vida a ele. Uma carreira nos gramados não dura muito tempo. Jogar pelo Barcelona, como joguei pelo Liverpool, é algo que quero viver enquanto ainda sou abençoado para conseguir", acrescentou.

Segundo apuração do UOL Esporte, o negócio foi fechado por 160 milhões de euros (R$ 620 milhões), sendo 120 milhões pagos à vista e outros 40 milhões dependendo de metas estipuladas em contrato.

Coutinho ainda abriu mão de 10 milhões de euros, que seriam pagos a ele pelo Liverpool como bonificação para fechar o negócio. O contrato de cinco temporadas e meia foi assinado na manhã desta segunda-feira (8).

Abaixo, confira o texto completo e traduzido do inglês:

Desde o momento em que cheguei ao Liverpool, eu e a minha família nos sentimos acolhidos e fizemos muitos amigos.

Dentro e fora do campo, nós vimos a beleza desse clube e de sua torcida. Em troca, eu espero ter entregado memórias e momentos de felicidade aos torcedores do Liverpool.

Quando me mudei para Liverpool, eu sabia da grandeza e da história do clube, mas o que aprendi no tempo que passei lá foi sobre o coração e a alma da cidade. Tem sua própria personalidade e caráter.

Eu deixo o Liverpool porque o Barcelona é um sonho para mim. O Liverpool foi um sonho que eu tive sorte o bastante para realizar, e eu dei cinco anos de minha vida a ele. Uma carreira nos gramados não dura muito tempo. Jogar pelo Barcelona, como joguei pelo Liverpool, é algo que quero viver enquanto ainda sou abençoado para conseguir.

Eu espero que os torcedores entendam que escolher viver algo novo não diminui a importância deles para mim, ou a importância do clube. Nada nunca vai diminuir isso tudo no meu coração.

Eu desejo ao Jurgën e ao time muita alegria e sucesso pelo resto da temporada e além. Este é um time incrível e eles estão melhorando cada vez mais.

Há muitas pessoas que eu quero agradecer, mas não posso nomeá-las individualmente. A todo o incrível estafe que foi parte da minha vida em Liverpool: eu sentirei falta de vocês. Para os donos do clube, que buscam tanto o sucesso; para a diretoria de futebol, por colocar fé em mim ao me trazer e me recompensar nesta jornada; e aos meus incríveis colegas de time, do passado e do presente, que me ajudaram a crescer como jogador e pessoa, eu gostaria de dizer muito obrigado. Nada do que eu conquistei teria sido possível sem vocês.

E, finalmente, para as pessoas mais importantes de Liverpool: os torcedores do Liverpool. Eu nunca vou poder agradecer o suficiente pelo que vocês me deram neste período. Não importa aonde eu vá neste mundo, pelo resto da minha vida, eu vou carregar o Liverpool no meu coração. Vocês, o clube e a cidade serão parte de mim para sempre.

Você nunca caminhará sozinho (You’ll Never Walk Alone).

Philippe.