Coutinho agradece e diz que levará o Liverpool em seu coração "para sempre"

Do UOL, em São Paulo

  • reprodução/Instagram

Philippe Coutinho já se apresentou ao Barcelona, mas ainda faltava uma despedida apropriada para seu ex-clube, o Liverpool. O texto publicado pelo jogador na noite desta segunda-feira (8), em sua conta do Instagram, teve tom emocionado e de muita gratidão aos Reds.

"Para as pessoas mais importantes de Liverpool: os torcedores do Liverpool. Eu nunca vou poder agradecer o suficiente pelo que vocês me deram neste período. Não importa aonde eu vá neste mundo, pelo resto da minha vida, eu vou carregar o Liverpool no meu coração. Vocês, o clube e a cidade serão parte de mim para sempre", disse o meia da seleção brasileira.

"Eu deixo o Liverpool porque o Barcelona é um sonho para mim. O Liverpool foi um sonho que eu tive sorte o bastante para realizar, e eu dei cinco anos de minha vida a ele. Uma carreira nos gramados não dura muito tempo. Jogar pelo Barcelona, como joguei pelo Liverpool, é algo que quero viver enquanto ainda sou abençoado para conseguir", acrescentou.

Segundo apuração do UOL Esporte, o negócio foi fechado por 160 milhões de euros (R$ 620 milhões), sendo 120 milhões pagos à vista e outros 40 milhões dependendo de metas estipuladas em contrato.

Coutinho ainda abriu mão de 10 milhões de euros, que seriam pagos a ele pelo Liverpool como bonificação para fechar o negócio. O contrato de cinco temporadas e meia foi assinado na manhã desta segunda-feira (8).

Abaixo, confira o texto completo e traduzido do inglês:

Desde o momento em que cheguei ao Liverpool, eu e a minha família nos sentimos acolhidos e fizemos muitos amigos.

Dentro e fora do campo, nós vimos a beleza desse clube e de sua torcida. Em troca, eu espero ter entregado memórias e momentos de felicidade aos torcedores do Liverpool.

Quando me mudei para Liverpool, eu sabia da grandeza e da história do clube, mas o que aprendi no tempo que passei lá foi sobre o coração e a alma da cidade. Tem sua própria personalidade e caráter.

Eu deixo o Liverpool porque o Barcelona é um sonho para mim. O Liverpool foi um sonho que eu tive sorte o bastante para realizar, e eu dei cinco anos de minha vida a ele. Uma carreira nos gramados não dura muito tempo. Jogar pelo Barcelona, como joguei pelo Liverpool, é algo que quero viver enquanto ainda sou abençoado para conseguir.

Eu espero que os torcedores entendam que escolher viver algo novo não diminui a importância deles para mim, ou a importância do clube. Nada nunca vai diminuir isso tudo no meu coração.

Eu desejo ao Jurgën e ao time muita alegria e sucesso pelo resto da temporada e além. Este é um time incrível e eles estão melhorando cada vez mais.

Há muitas pessoas que eu quero agradecer, mas não posso nomeá-las individualmente. A todo o incrível estafe que foi parte da minha vida em Liverpool: eu sentirei falta de vocês. Para os donos do clube, que buscam tanto o sucesso; para a diretoria de futebol, por colocar fé em mim ao me trazer e me recompensar nesta jornada; e aos meus incríveis colegas de time, do passado e do presente, que me ajudaram a crescer como jogador e pessoa, eu gostaria de dizer muito obrigado. Nada do que eu conquistei teria sido possível sem vocês.

E, finalmente, para as pessoas mais importantes de Liverpool: os torcedores do Liverpool. Eu nunca vou poder agradecer o suficiente pelo que vocês me deram neste período. Não importa aonde eu vá neste mundo, pelo resto da minha vida, eu vou carregar o Liverpool no meu coração. Vocês, o clube e a cidade serão parte de mim para sempre.

Você nunca caminhará sozinho (You'll Never Walk Alone).

Philippe.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos