Topo

Cruzeiro pega empréstimo para quitar atrasados e promete pagar até julho

Itair Machado (à esq.) e Wagner Pires (à dir.) fizeram linha de crédito para colocar as contas em dia - Divulgação/Cruzeiro
Itair Machado (à esq.) e Wagner Pires (à dir.) fizeram linha de crédito para colocar as contas em dia Imagem: Divulgação/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

08/01/2018 17h31

O Cruzeiro precisou pegar um empréstimo para quitar as dívidas que tinha com o elenco. O clube solicitou um empréstimo avaliado em R$ 50 milhões para pagar os atrasados. A cúpula promete pagá-lo até julho de 2018.

A informação da linha de crédito foi confirmada por Itair Machado, vice-presidente de futebol da equipe. Ele ainda revelou como a diretoria tenciona pagar o empréstimo feito com uma instituição financeira.

"O Cruzeiro abriu uma linha de crédito, o presidente fez uma negociação com o banco, e o Cruzeiro, nos próximos seis meses, vai quitar esse valor. A gente espera quitar como? Com mais vendas de camisa, com boas contratações, também com o aumento de renda no Mineirão e um trabalho ousado e mais aguçado que vai fazer o departamento comercial e marketing", declarou.

O dirigente garante que todas as pendências financeiras foram quitadas na última sexta-feira, quando o próprio clube confirmou o pagamento à imprensa:

"Os jogadores do Cruzeiro estavam bonzinhos. O Cruzeiro tinha quatro, cinco meses de direitos de imagem atrasados. Hoje venceriam três meses de salário, venceria no quinto dia útil. Mas, na sexta, nós pagamos. Um ou outro não tinha recebido na sexta, mas como o jogador tem conta em um determinado banco, só recebeu hoje, mas eram três ou quatro atletas", acrescentou.

O Cruzeiro devia três meses de salários aos seus atletas e o valor referente às férias. O débito foi herdado pela gestão de Wagner Pires de Sá, sucessor do presidente Gilvan de Pinho Tavares e acabou quitado na última semana.