Defesa de Scarpa entrega documentos solicitados para rescisão com Flu

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Thomás Santos/AGIF

    Gustavo Scarpa está em litígio com o Fluminense

    Gustavo Scarpa está em litígio com o Fluminense

Após a juíza Dalva Macedo, da 70ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, exigir que a defesa de Gustavo Scarpa entregasse documentos que comprovariam a dívida do Flu com o jogador, os advogados do camisa 10 agiram com rapidez e enviaram a papelada solicitada.

A magistrada tinha dado um prazo de 15 dias para que a documentação fosse anexada, sob pena de risco de extinção do processo. As advogadas Larissa Caropreso e Ana Paula dos Santos Cesar resolveram a pendência e uma decisão acerca do caso poderá sair a quelquer momento.

O jogador alega atrasos em férias, salários e depósito do fundo de garantia. Gustavo Scarpa não se reapresentou para a pré-temporada do Fluminense, que se iniciou no último dia 4 de janeiro. Ele negociou com Palmeiras, Corinthians e São Paulo, mas, embora as conversas tenham evoluído, principalmente com o Alviverde, não se chegou a um desfecho positivo.  

O tricolor não se reapresentou na data determinada pelo clube, o que gerou na diretoria um temor de que uma ação judicial estivesse em curso.

Em nota oficial, o Flu informou que "o ajuizamento dessa ação nos surpreende e nos entristece, sobretudo por se tratar de atleta da base, que sempre teve por parte do clube, reconhecimento e consideração, tanto que lhe foi, no ano passado, concedido aumento de salário durante a vigência do contrato".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos