Fagner aprova tentativa do Corinthians por Dourado: "Goleador nato"

Do UOL, em São Paulo

  • Ale Cabral/AGIF

    Fagner na marcação de Henrique Dourado durante duelo do Brasileirão 2017

    Fagner na marcação de Henrique Dourado durante duelo do Brasileirão 2017

Um goleador nato. Foi dessa forma que o lateral direito Fagner, um dos líderes do elenco do Corinthians, referiu-se a Henrique Dourado, alvo da diretoria alvinegra para a vaga deixada por Jô no comando do ataque.

Além de aprovar a tentativa do Corinthians, Fagner ainda ressaltou que o time corintiano irá se adaptar ao estilo do atleta caso a contratação se concretize nas próximas horas. 

"É um goleador nato, disputou artilharia com Jô, a gente sabe como ele joga, ele deve saber como a gente joga, espero que a diretoria saiba o que é melhor para o clube. Se vier, será bem-vindo porque já mostrou que é um grande jogador. Vamos adaptar nossa forma de jogar para ele, e ele se adapta um pouco para jogar com a gente", disse Fagner em entrevista coletiva.

O jogador corintiano ainda falou sobre a estratégia do Corinthians para tentar repetir o sucesso alcançado em 2017, quando erguer as taças do Paulista e do Brasileirão. Para Fagner, o elenco precisa manter a mesma postura adotada no ano passado.

"O ano começa mais ou menos como em 2017. Pés no chão, com a base mantida do ano anterior, grupo bom de trabalhar, filosofia da comissão técnica é a mesma", ressaltou o lateral.

O Corinthians iniciou nesta segunda-feira a pré-temporada nos Estados Unidos. O time enfrenta o PSV Eindhoven-HOL pela Florida Cup na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos