Topo

Grêmio renova com promessa que se destacou no último jogo do Brasileiro

Pepê renova contrato com o Grêmio de olho em chance no Campeonato Gaúcho - Divulgação
Pepê renova contrato com o Grêmio de olho em chance no Campeonato Gaúcho Imagem: Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/01/2018 19h26

O Grêmio renovou contrato com o meia-atacante Pepê, de 20 anos. O jogador foi um dos destaques da última rodada do Brasileiro passado, quando o time de transição do Tricolor fez frente ao Atlético-MG.

O rápido jogador que atua pelo flanco infernizou a vida dos atleticanos e marcou seu primeiro gol como profissional. Ele já havia atuado no time de cima no começo do Brasileiro, diante do Sport.

A crença da direção do Grêmio nele não é nova. Tanto que com Pepê o clube mudou um paradigma de contratação. O molde de trazer atletas para um período de testes por empréstimo foi quebrado tamanha confiança nas capacidades do atleta. Ele foi comprado direto, sem qualquer prova ou temor de adaptação. 

O novo vínculo do atleta vale até o fim de 2020. Ele faz parte do grupo de jogadores que se prepara desde os últimos dias de 2017 e estará em ação nas primeiras cinco rodadas do Campeonato Gaúcho. 

"Todos da AS Sports e da New Era Soccer estão felizes. O Pepê está muito feliz com esse reconhecimento do trabalho dele. É um garoto muito humilde e que tem um potencial de crescimento enorme. Agradecemos ao Grêmio pela forma conduzida na renovação e vamos torcer para que o Pepê possa retribuir essa confiança dentro de campo", disse o empresário do atleta, Adriano Spadotto, via assessoria de imprensa.