Topo

Grêmio passa fácil pelo União Mogi e se classifica na Copa São Paulo

Do UOL, em Porto Alegre

08/01/2018 20h03

O Grêmio não encontrou rival no União Mogi. Nesta segunda-feira (08), o time gaúcho fez 3 a 0 no rival e confirmou classificação à segunda fase da Copa São Paulo.

O Grêmio, agora, espera a definição do grupo 29 para saber quem enfrentará. Primeiro na chave com sete pontos, o Tricolor avança acompanhado pelo Trindade, que venceu o Bragantino por 4 a 0 mais cedo e também confirmou vaga.

Os gols foram de Da Silva e Tetê, duas vezes. E poderia ter sido mais. No primeiro tempo, além dos dois gols que marcou o Tricolor ainda teve duas bolas na trave e ao menos outras três chances de marcar. No segundo, marcou mais um logo de cara e seguiu bem melhor no jogo.

Os autores dos gols se destacaram bastante. Tetê, rápido, driblador e sempre perigoso, ainda acertou a trave em uma cobrança de escanteio. Já Da Silva é centroavante de área, alto, pesado e brigador. Se desentendeu com a zaga rival várias vezes mas, na base da força, conseguiu uma série de vitórias pessoais.

Além deles, Victor Bobsin, que é capitão da seleção brasileira Sub-17 e disputou o último Mundial da categoria, também foi bem. O jogador, inclusive, foi citado como alvo do Barcelona pelo jornal Sport, da Espanha.

Com campo molhado, a partida contra o União foi marcada por lances de força desmedida e um recorrente perigo de lesões. Disputas físicas ríspidas alimentadas pelos gritos da torcida local tornaram a partida um perigo constante. Menos mal que nunguém saiu com algo mais grave.