Topo

Inter envia emissário à Grécia para ter Moledo. Resta definir quando

Rodrigo Moledo é alvo do Internacional, que enviou um advogado para lhe representar - Divulgação/Panathinaikos
Rodrigo Moledo é alvo do Internacional, que enviou um advogado para lhe representar Imagem: Divulgação/Panathinaikos

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/01/2018 04h00

O Internacional não desistiu de ter o zagueiro Rodrigo Moledo, de 30 anos. Depois de firmar proposta ao Panathinaikos e não ser respondido, o clube mantém conversas com o jogador e quer firmar um pré-contrato para contar com ele a partir do meio do ano. Para isso, enviou um representante à Grécia.

Há um advogado contratado pelo Inter tratando dos interesses do clube no país europeu. Lá ele pretende firmar o acordo com Moledo, que não foi liberado pela equipe verde e branca na proposta de R$ 1 milhão apresentada pelo Inter.

O Colorado vê crescer o interesse de outros clubes europeus pelo jogador. Dínamo de Kiev e Besiktas já tinham sondado a condição de Moledo. Agora o Paok, também da Grécia, foi quem se aproximou do rival Panathinaikos para contar com ele.

O Inter quer definir a situação logo. Pretende ainda tentar convencer os gregos na liberação imediata. O clube usa, também, como argumento de negociação os 25% dos direitos econômicos do jogador que possui. Em qualquer outra venda, um quarto do valor obtido precisará ser repassado ao Inter.

Mas caso não consiga, a alternativa encontrada é ter Moledo a partir do fim do vínculo por meio de pré-contrato. Ou seja, resta definir quando terá o atleta. 

Moledo é considerado o reforço ideal para defesa do Inter. Na temporada 2017/2018 marcou um gol em 11 jogos pelo Panathinaikos, clube que defende desde 2016, quando deixou exatamente o Inter.